Geral

No sepultamento, família Boiadeiro pede investigação federal

10/11/2017
No sepultamento, família Boiadeiro pede investigação federal

Aplausos, depoimentos emocionados, buzinaço e pedidos por Justiça marcaram o sepultamento do corpo do vereador pela cidade de Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como Neguinho Boiadeiro, realizado na cidade de Craíbas, na tarde desta sexta-feira (10). Na oportunidade, familiares do vereador voltaram a colocar em xeque a credibilidade da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), cujas equipes estão nas ruas, realizando diligências em busca da dupla que executou o parlamentar.

Durante o sepultamento, parentes de Neguinho Boiadeiro disseram que o crime tem caráter político, razão pela qual a investigação deveria ser realizada pela Polícia Federal. Eles garantem que, caso a investigação seja conduzida por autoridades locais, os responsáveis pelo crime não serão localizados.

Os familiares argumentaram também que, por diversas vezes, pediram ajuda à polícia local, em busca proteção individual, mas não obtiveram sucesso.

O corpo de Boiadeiro saiu de uma fazenda da família em Craíbas, onde aconteceu o velório, e foi sepultado no cemitério daquele município. “Ao longo dos últimos meses, a gente pediu, por muitas vezes, segurança em virtude de todos os crimes que tiveram nossos parentes como vítimas. Infelizmente, mesmo com os pedidos, nada foi feito. Por este e outros motivos é que não acreditamos na Justiça e na investigação policial por parte das autoridades locais. Não acreditamos neste trabalho que dizem fazer. A Polícia Federal precisa estar presente”, cobrou Bahia Boiadeiro, filha do vereador executado em Batalha nessa quinta.