Política

Senador Renan ressalta ações do governo alagoano para o Alto Sertão

27/11/2017
Senador Renan ressalta ações do governo alagoano para o Alto Sertão
Foto: Marcos CésarSenador Renan ressalta ações do governo alagoano para o Alto Sertão

Senador Renan ressalta ações do governo alagoano para o Alto Sertão

O senador Renan Calheiros (PMDB) acompanhou durante dois dias (sexta, 24 e sábado, 25) as ações levadas pelo governo do Estado aos municípios do Alto Sertão alagoano, através da oitava edição do Governo Presente. Ao lado do governador Renan Filho, o senador esteve nas cidades de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Canapi, Piranhas e Olho D’Água do Casado, que durante três dias receberam ações do governo estadual.

Renan confessou estar entusiasmado com os investimentos feitos no Alto Sertão alagoano, sobretudo durante a 8ª edição do Governo Presente. “No momento em que o Brasil e os municípios passam por grande dificuldade, o Governo do Estado desempenha um papel muito importante em todas as áreas, realizando obras fundamentais para o desenvolvimento de Alagoas e gerando empregos”, observou o senador. Ele destacou ainda os avanços em áreas como segurança, desenvolvimento econômico, educação, saúde e infraestrutura.

“Alagoas tem uma economia pequena, mas tem um governador que tem feito sua parte; tem cumprido seu papel e tem se dedicado, sobretudo, a captar o sentimento da população, conhecer as necessidades de cada região de cada município, para fazer os investimentos nas áreas que são prioridade para o alagoano”, disse o senador.

“Estamos vendo uma escalada da violência no Brasil, principalmente em estados do Nordeste, porque, na área da segurança, os estados precisam fazer tudo. Em Alagoas, contrapondo-se aos fatores que favorecem a violência no Brasil, as polícias têm conseguido reduzir o número de homicídios. Alagoas tinha o maior índice de violência por cada cem mil habitantes, quase o dobro do segundo colocado nesse ranking. E hoje, estamos conseguindo reduzir esses números. Parabenizo o Governo de Alagoas e, principalmente, os homens que fazem as polícias Civil e Militar no Estado”, completou Renan.

Mais água para o Alto Sertão

Em Mata Grande durante a inauguração de um sistema de água, o senador Renan Calheiros afirmou que não vai poupar esforços para, junto com o governador do Estado, asfaltar os 11km de acesso à Mata Grande até a ligação com a BR-316, cujo trecho Carié / Inajá já esta sendo implantado. Outra obra anunciada foi a reconstrução da estrada que liga Mata Grande a Inhapi, além da restauração do prédio histórico da Cadeia Pública de Mata Grande.

“Os recursos foram conseguidos lá atrás pelo senador Renan Calheiros e estavam aí desde 2012. Quando assumi em 2014, esses recursos iam ser devolvidos, mas nós garantimos a sua utilização”, recordou Renan Filho. “O que estamos vendo aqui em Santa Cruz é uma transformação muito grande. Isso é muito importante porque vai levar água para a casa das pessoas”, observou o senador.

Em entrevista na cidade de Canapi, durante o Governo Presente, Renan anunciou que será feita uma extensão de 100 km do Canal do Sertão. “Isso muda a face do Sertão de Alagoas e até do Agreste, porque esse canal é de uso múltiplo e vai levar água para mais de 40 cidades de Alagoas chegando, finalmente, a Palmeira dos Índios e a Arapiraca”, concluiu o senador.