Geral

Semana do Bebê é iniciada em Palmeira com entrega de chave ao Bebê Prefeito

23/11/2017
Semana do Bebê é iniciada em Palmeira com entrega de chave ao Bebê Prefeito
VI Semana do Bebê de Palmeira dos Índios foi iniciada em solenidade na Creche Maria do Carmo Sampaio Caparica

VI Semana do Bebê de Palmeira dos Índios foi iniciada em solenidade na Creche Maria do Carmo Sampaio Caparica

A VI Semana do Bebê de Palmeira dos Índios foi iniciada ontem (21) em solenidade na Creche Maria do Carmo Sampaio Caparica, no bairro de Vila Maria. Com o tema “Todos juntos pela Primeira Infância” o evento acontece até sexta-feira (24).

 Durante a abertura, houve apresentações artísticas dos alunos da creche e palestra sobre a primeira infância com a enfermeira Fernanda Lessa. A coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Adolescente Carla Barbosa fez uma breve consideração sobre os objetivos da Semana do Bebê e sobre a programação. “A Semana do Bebê é o momento em que todos os profissionais que trabalham com crianças de 0 a 6 meses reforçam a importância da primeira infância junto com a comunidade. Em parceria com a Educação e Assistência Social desenvolvemos ações em prol de uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento para os nossos pequenos”, disse Carla.

 Após a abertura do evento, coordenadoras das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Selo Unicef e a secretária de saúde Kátia Born se dirigiram à Maternidade Santa Olímpia para a entrega da chave da cidade ao “Bebê Prefeito 2017”. O Bebê Prefeito é o primeiro bebê a nascer no dia da abertura do evento e tem como requisitos ser palmeirense, ter nascido por parto normal e a mãe comparecido a sete consultas do pré-natal.

 A secretária Kátia Born fez a entrega da chave simbólica para a mãe do ilustre bebê, que se chama Carlos Junior Paulo dos Santos, filho de Dulcinéia Paulo dos Santos. O pequeno nasceu às 10:28h e os pais residem no Povoado Lagoa Funda.