Cidades

Rogério Nezinho denuncia descaso na iluminação pública de Arapiraca

29/11/2017
Rogério Nezinho denuncia descaso na iluminação pública de Arapiraca
Rogério Nezinho

Rogério Nezinho

Em pronunciamento da tribuna da Casa, Moisés Machado assegurou que não foi feita licitação para a compra de material de iluminação e que o depósito está repleto de sucata da gestão passada

A sessão  ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca  na noite desta terça-feira (28) teve como destaque as severas criticas a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) nos setores de Iluminação Pública, Saúde e Educação.  Ocupando a tribuna, no espaço das explicações pessoais, os vereadores Sergio do Sindicato (PPS) Moises Machado (PDT) e Rogério Nezinho (PMDB) cobraram ações eficases em todos os setores da atual gestão.

Sérgio do Sindicato afirmou que a atual administração parou no tempo, teceu criticas a área de saúde pelo descaso na falta de medicamentos nos postos de saúde e unidades básicas. Afirmou que uma paciente não está conseguindo um simples exame de sangue. Citando o caso de uma paciente que solicitou um exame de sangue no dia 29 de março deste ano e ainda não consegui. Explicou que exames como ecocardiograma, ressonância magnética dentre outros a população carente não está tendo acesso.

Sergio do Sindicato conclamou todos os veradores para se unirem e cobrar as ações de politicas públicas da gestão do prefeito Rogério Teófilo. “Se os veradores não tomarem uma posição em defesa do povo serão culpados desse descaso administrativo”, detonou. O vereador Willomaks da Saúde (PRP) saiu em defesa de Rogério Teófilo afirmando que não se sente culpado e que  o prefeito Rogério Teófilo deu prazo até o final do ano para realizar as licitações e solucionar os problemas nas diversas áreas da administração.

Depósito de material de iluminação é só sucata

O vereador Rogério Nezinho em seu pronunciamento afirmou que em companhia dos vereadores Moisés Machado, Sérgio do Sindicato e Léo Saturnino fez uma visita de inspeção ao depósito de material de iluminação pública da Prefeitura e o que viu foi um verdadeiro depósito de sucata de material de gestões passadas.

“É preciso ser clato com o gestor, decorridos quase um ano de gestão e o governo está mau, Arapiraca parou no tempo “ completou. Outra denuncia grave do vereador Rogério Nezinho foi direcionada a área  da Educação. De acordo com o vereador os ônibus escolares estão carecendo de manutenção e o mais grave, alguns  desses ônibus estão com os vidros laterais quebrados. Além da insegurança as crianças ficam expostas a poeira das estradas, denunciou.

Não foi feita licitação

O vereador Moisés Machado em seu pronunciamento voltou a reclamar do descaso da iluminação pública em toda a cidade. “É uma questão de segurança pública a cidade iluminada, é esssencial para o trabalho da policia no combate a violência.” Explicou que o prefeito Rogério Teófilo não vem realizando licitações para a compra de material elétrico. Explicou que os recursos do Orçamento previsto para 2017 para iluminação pública e limpeza pública foi da ordem de R$ 23 milhões e 223 mil além da cobrança exorbitante da Taxa de Iluminação Pública. De acordo com Moisés Machado, já estão previstos no Orçamento para 2018 para o setor de iluminação e limpeza pública recursos da ordem de R$ 31 milhões e 77 mil.  Na manhã desta quarta-feira (29) os vereadores se reúnen no plenário do Legislativo para analizar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para  a gestão 2018.