Política

Renan participa da inauguração de melhorias em mais duas grotas de Maceió

18/11/2017
Renan participa da inauguração de melhorias em mais duas grotas de Maceió
Fotos: Marcos CésarSenador Renan participou ao lado do governador Renan Filho da inauguração de melhorias em mais duas grotas de Maceió

Senador Renan participou ao lado do governador Renan Filho da inauguração de melhorias em mais duas grotas de Maceió

O senador Renan Calheiros acompanhou neste sábado, 18, o governador Renan Filho na inauguração de mobilidade urbana em mais duas grotas de Maceió. Através do programa Vida Nova nas Grotas foram beneficiados os moradores das grotas da Bananeira e da Freira, no bairro do Jacintinho. O ato foi marcado por muita alegria dos moradores que agradeceram ao governo estadual pelas benfeitorias levadas a toda comunidade.

Renan elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo governo do Estado na urbanização e humanização das grotas da capital. “Esse é talvez o programa social mais importante do Brasil e aqui em Maceió inaugura a presença física do poder público, priorizando exatamente pessoas que mais necessitam, pessoas mais pobres, tanto que já há uma repercussão internacional e o apoio do ONU é significativo. Isso demonstra a prioridade do governo do Estado, são investimentos com recursos do próprio povo de Alagoas e é um exemplo que será levado agora com o apoio da ONU para outros países do mundo”, declarou o senador.

23621379_1308438952634478_7492672268613017180_nO trabalho de humanização que está sendo feito nas grotas de Maceió será levado em breve pelo governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral, da Setrand, para a Colômbia. Somente em Maceió, o programa Vida Nova nas Grotas atende 40 comunidades, sendo que em sete delas, os trabalhos de humanização já foram entregues, mas a previsão é de que até o final de 2018, as demais grotas tenham os serviços concluídos. “Depois esse trabalho será levado aos municípios periféricos e que precisam tanto quanto a capital melhorar suas infraestruturas”, completou Renan.

Os números

Segundo a Setrand, a grota da Freira foi contemplada com 45 metros de escadarias e 176,5 metros de corrimão, além de 56,8 metros quadrados de passeio para melhorar os trajetos dos pedestres e 53,2 metros de canaletas para escoar a água das chuvas. Na grota da Bananeira foram implantados 772,7 metros de escadarias; 309,8 metros de corrimão; 122,2 metros de canaleta; 902,8 metros quadrados de passeio e cerca de 90 metros de muros de contenção, que dão mais segurança para as pessoas que vivem em áreas com risco de desabamento.

“Quero parabenizar o governador [Renan Filho] e seu secretariado pela série de ações em todo o Estado. São mais de 100 ações com obras em várias partes, como hospitais, estradas, aplicando recursos próprios, algo jamais visto na história de Alagoas”, concluiu o senador.