Geral

Renan Filho visita obras de novo Batalhão e lança Força Tarefa em Delmiro Gouveia

24/11/2017
Renan Filho visita obras de novo Batalhão e lança Força Tarefa em Delmiro Gouveia
Além da Força Tarefa, até janeiro de 2018, o município de Delmiro Gouveia receberá também um novo Batalhão da Polícia Militar (Foto: Neno Canuto)

Além da Força Tarefa, até janeiro de 2018, o município de Delmiro Gouveia receberá também um novo Batalhão da Polícia Militar (Foto: Neno Canuto)

A população de Delmiro Gouveia recebeu o reforço de três viaturas e 12 policiais militares da Força Tarefa, instalada nesta sexta-feira (24), pelo governador Renan Filho e pelo secretário em exercício de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, no segundo dia da oitava edição do Governo Presente, que abrange oito municípios do Alto Sertão alagoano.

Até janeiro de 2018, o município de Delmiro Gouveia receberá também um novo Batalhão da Polícia Militar, cuja estrutura está sendo erguida às margens da rodovia AL-145. Antes disso, em dezembro, será inaugurado o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, construído na mesma área.

Nesta sexta, o governador Renan Filho realizou uma vistoria nas obras do Batalhão. Na avaliação do governador, Alagoas hoje vive um novo momento também na área de segurança pública.

“Estamos construindo um Batalhão do Corpo de Bombeiros e um Batalhão da Polícia Militar, obras de grande porte, que transformam a segurança pública para melhor, com a estruturação do aparato, novas viaturas, concurso público para a PM e Corpo de Bombeiros. Esse processo resulta na redução da violência. Reduzimos o número de homicídios em 27% este ano, e todos os outros índices negativos caem também quando você reduz o número de homicídios”, lembrou o governador.

“No mês de janeiro vamos entregar, novinhos, os batalhões da Polícia Militar de Delmiro e o de Penedo, que também está em construção, quase pronto para ser inaugurado, anunciou Renan Filho.

Juntas, as obras do 9º Batalhão, em Delmiro, e o 11º Batalhão, em Penedo, geram 100 empregos diretos e têm um investimento de 4.633.736,36, em recursos do Estado.

Para o prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro, o Padre Eraldo, a postura municipalista do governador Renan Filho tem resultado na união entre as prefeituras e o Governo, favorecendo os avanços registrados.

“No dia de hoje temos a honra de receber o governador mais aberto aos prefeitos que Alagoas já teve. O futuro de Alagoas começa pelo Sertão, e temos visto toda a atenção e carinho deste Governo pela região”, disse o prefeito.

O senador Renan Calheiros, que participou das entregas no segundo dia do Governo Presente, também ressaltou os avanços do Governo de Alagoas em áreas como Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde e Infraestrutura.

“Estamos vendo uma escalada da violência no Brasil, principalmente em estados do Nordeste, porque, na área da segurança, os estados precisam fazer tudo. Em Alagoas, contrapondo-se aos fatores que favorecem a violência no Brasil, as polícias têm conseguido reduzir o número de homicídios. Alagoas tinha o maior índice de violência por cada cem mil habitantes, quase o dobro do segundo colocado nesse ranking. E hoje, estamos conseguindo reduzir esses números. Parabenizo o Governo de Alagoas e, principalmente, os homens que fazem as polícias Civil e Militar no Estado”, disse o senador.

A Força Tarefa, que concentra um investimento superior a R$ 1 milhão por mês, emprega policiais militares em suas folgas para incrementar a segurança pública em favor da população, aumentando o efetivo nas ruas.

Além de Delmiro Gouveia, a Força Tarefa já atua nos municípios de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Murici, São José da Laje, Girau do Ponciano, São José da Tapera, Cajueiro, Ouro Branco, Viçosa, Atalaia, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.