Cidades

Julio Cezar agradece a ministro benefícios realizados em Palmeira

01/11/2017
Julio Cezar agradece a ministro benefícios realizados em Palmeira
Prefeito Júlio Cezar agradeceu ao ministro pelos benefícios destinados à região e destacou que Palmeira, aos poucos, volta a fazer parte do cenário político e do desenvolvimento alagoano

Prefeito Júlio Cezar agradeceu ao ministro pelos benefícios destinados à região e destacou que Palmeira, aos poucos, volta a fazer parte do cenário político e do desenvolvimento alagoano

O prefeito Júlio Cezar recebeu hoje (31) a visita do governador de Alagoas, em exercício, Luciano Barbosa e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella, além de diversas autoridades políticas do estado. Na ocasião, o ministro lançou, oficialmente, o “Programa BR Mais” e inaugurou a revitalização da BR-316, do trecho Carié/Palmeira. Palmeira dos Índios foi o primeiro município brasileiro a ser beneficiado pelo Programa, em uma ação pioneira do Governo Federal, com o projeto piloto da travessia urbana na BR-316, que vai reduzir as estatísticas de acidentes na região.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao ministro pelos benefícios destinados à região e destacou que Palmeira, aos poucos, volta a fazer parte do cenário político e do desenvolvimento alagoano. “Até pouco tempo, Arapiraca e Maceió dominavam a política alagoana. Em janeiro deste ano começamos a trabalhar e fomos buscando as parcerias que a política, às vezes, insiste em afastar. Mas precisávamos unir forças para trabalhar por Palmeira e conseguimos. E foi assim que 100% da bancada alagoana destinou um pouco de recursos para o nosso município”, avaliou o prefeito.

E continuou. “Todos os município sofrem com esta grande crise econômica e política que o Brasil enfrenta. Mas não ficamos lamentando e fomos buscar as parcerias. Há três anos, éramos o município que menos tinha contrato com a Caixa e hoje somos o primeiro município em contratos e emendas. Por isso estamos indo frequentemente a Brasília, em busca de investimentos. E, aos poucos, vamos mudando a cara da cidade, com as características que estamos percebendo, aos poucos. Agradecemos o presente do ministro Maurício Quintella e reforçamos a parceria também com o ministro Marx, e toda a bancada alagoana, que não mede esforços para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”, completou o prefeito.

O governador em exercício Luciano Barbosa lembrou que, apesar de ter sido criado na cidade de Arapiraca, nasceu em Palmeira e tem muito apreço pela cidade. “Palmeira é uma cidade rica culturalmente e quero parabenizar o prefeito Júlio pela Semana Graciliano Ramos e pela FliPalmeira, dois eventos que engrandeceram a cidade onde eu nasci, apesar de ter sido criado em Arapiraca. Tenho muito apreço pelas duas terras. E é com muita alegria que estamos aqui, para ouvir o anúncio desta obra importantíssima não só para Palmeira mas para todo o estado, e também, participar da inauguração da revitalização da BR”, disse o governador em exercício.

E avaliou. “Para que as coisas aconteçam é preciso sonhar, ousar e buscar parcerias. Nós devemos fazer as obras que são apropriadas para a população e não as que queremos inaugurar. Portanto, o Júlio tem toda razão em lutar pela cidade e transformar os sonhos em metas, prioridades e realização”, enfatizou.

Para o ministro Maurício Quintella, o bom relacionamento do prefeito Júlio com toda a bancada federal tem feito com que muitos benefícios fossem conquistadas para o município de Palmeira. “O Júlio é muito bem relacionado e tem praticamente uma mesinha no gabinete do Ministério dos Transportes. Ele nos pediu por esta rodovia, falou sobre os números de acidentes e fizemos um estudo da área. Acredito que em janeiro começaremos a obra que vai beneficiar não só Palmeira, mas todos que precisam transitar pela BR-316”, finalizou o ministro.

Estiveram presentes à solenidade, o vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores e Palmeira e de outras cidades, secretários estaduais e municipais, prefeitos de cidades vizinhas, PF, PRF, Bombeiros, Samu, Dnit, entre outros convidados.