Geral

Prefeitura de Palmeira fará mutirão de exames e cirurgias para pacientes do SUS

01/11/2017
Prefeitura de Palmeira fará mutirão de exames e cirurgias para pacientes do SUS
Município também, na oportunidade, lançará o Novembro Azul

Município também, na oportunidade, lançará o Novembro Azul

A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de saúde, fará um contrato com o Hospital Regional Santa Rita, Clínica Pró Visão e o Instituto Hope para realização de mutirões de cirurgias e de exames de média complexidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade de assinatura do contrato acontecerá nesta quarta-feira (1), às 8h:30min, na sede da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade também será anunciado o calendário da campanha Novembro Azul, destinada ao combate contra o câncer de próstata.

A secretária municipal de saúde Katia Born também explicou que Palmeira dos Índios sai na frente em mutirão de cirurgia via SUS. “Palmeira dos Índios vai atender os pacientes da 8ª Região. É uma parceria com o Ministério da Saúde, que vai arcar com R$750 mil reais, e a Prefeitura com R$ 80 mil reais. Conseguimos isso através do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira”, informou.

O prefeito Júlio Cezar disse que o objetivo é reduzir a fila de espera do paciente SUS. “Vamos reduzir a demora de atendimento desses pacientes, que muitas vezes lutam para ter direito a uma cirurgia e não conseguem”, destacou.