Geral

Prefeito Júlio Cezar se reúne com diretores e coordenadores de escolas municipais

04/11/2017
Prefeito Júlio Cezar se reúne com diretores e coordenadores de escolas municipais

_MG_0582

A educação é um dos principais compromissos do governo Júlio Cezar com o povo palmeirense. E por pensar em oferecer uma escola que forme alunos para que sejam grandes profissionais, no futuro, é que o prefeito busca viabilizar bons professores, merenda e transporte de qualidade, material didático que contemple as necessidades dos estudantes e motivação para o quadro de profissionais que integram a rede pública municipal de ensino.

Ontem (3), o prefeito Júlio Cezar participou duma reunião de diretores e coordenadores das escolas municipais. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (Semede), quando o prefeito falou sobre as ações desenvolvidas ao longo deste ano, em relação à melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele também destacou a expectativa do resultado da Prova Brasil, e acompanhou o trabalho desenvolvido nas escolas, por meio de um breve resumo das atividades na rede municipal pelas articuladoras do Ideb e do Programa Escola 10, Auta Tânia e Alda Mary.

A Diretora Pedagógica, Joelma Toledo, enalteceu o trabalho feito pelas direções e coordenações das escolas, sem esquecer dos técnicos da Semede: “Sem a luta incansável deles, nada disso seria feito. Apesar das dificuldades, vejo o quanto eles se dedicam para oferecer um ensino de qualidade em toda a rede municipal. Quero, de público, parabenizar Auta Tania, Andréia e França, que mesmo pegas de surpresa, apresentaram brilhantemente o trabalho desenvolvido para um Ideb de excelência. E ao professor Tony Fábio, que vem recebendo muitos elogios pelo seu trabalho”, reforçou Joelma.

A secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento disse que o momento foi de extrema importância, pois este contato com os profissionais da área de Educação e a gestão municipal mostra o interesse e a responsabilidade que o prefeito Júlio Cezar tem pelo ensino do município. “O próprio prefeito marcou esta reunião porque ele queria ouvir e conhecer de perto o trabalho feito durante esse ano, em relação ao Ideb, de como eles encontraram as escolas que gerenciam, o que pode ser feito para mudar os indicadores educacionais e manter o aluno em sala de aula”, destacou a secretária.

O prefeito parabenizou as escolas por todo empenho e dedicação ao longo desse ano difícil: com a maior crise hídrica, política e econômica de todos os tempos. Para Júlio Cezar, Palmeira dos Índios enfrenta várias dificuldades, mas não é um município inviável. “Nós precisamos dos diretores e professores para aumentar o número de alunos na nossa rede para, no próximo ano, oferecer um ensino de qualidade e aumentar o Ideb do município. O povo não pode ficar fora da sala de aula e nós não vamos desistir, apesar de todas as dificuldades, pois sem educação não se chega a lugar nenhum”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Está faltando muita coisa, mas pedimos paciência porque só temos dez meses de governo e, aos poucos, vamos organizando e colocando a casa em ordem. Recebemos escolas com os prédios danificados, com salas sem nenhum conforto para o aluno. Reafirmo que a nossa maior obra é o povo e a educação é uma das nossas prioridades. Juntos, vamos trabalhar para termos uma escola melhor, reduzir o índice de analfabetismo e oferecer uma cidade mais digna de se viver”, finalizou o prefeito.