terça-feira, 13 de novembro de 2018

Notícias

In:

PAA: mais de 21 mil pessoas recebem gratuitamente produtos da agricultura familiar

Por Assessoria
Selma ao lado de sua neta e da orientadora social, Áurea. (Foto de Lucas Ferreira).

Selma ao lado de sua neta e da orientadora social, Áurea. (Foto de Lucas Ferreira).

Toda terça-feira acontece, em Arapiraca, a entrega de produtos dos agricultores familiares às 40 entidades cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – coordenado pela Prefeitura através das secretarias de Agricultura e Assistência Social. Cerca de 35 mil toneladas de alimentos (frutas, hortaliças, raízes e processados, como bolos, broas e doces) são descarregadas e distribuídas a mais de 21 mil pessoas gratuitamente.

Nesta semana não foi diferente. Na tarde desta terça (28), cerca de 180 famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Planalto formaram uma fila na calçada da Associação Comunitária para receber o beneficio, que a depender da semana, promove uma economia de cerca de R$ 25.

A dona de casa Selma Maria Ferreira da Silva, 60 anos, por exemplo, disse que até torta faz com o abacaxi que recebe do PAA. Ao lado da neta Maria Luísa, de 6 anos, Selma disse que deixou de comprar muita coisa em supermercados e feiras por conta do Programa. “É bom demais”, comemorou. E ainda completou dizendo “hoje à noite a janta vai ser macaxeira”.

Mas além da macaxeira, a sacola da Selma saiu com abóbora, alface, berinjela, goiaba, maxixe, feijão-de-corda e carioca, doce de mamão, coentro, cenoura, couve, batata-doce, cebolinha, chuchu, pimentão, quiabo, tomate, entre outros produtos.

PAA
Aos agricultores que forneceram esses alimentos ao Cras Planalto, foi pago um valor de mais de R$ 7 mil. “Ou seja, o programa beneficia tanto as famílias que recebem o alimento, como as que produz, que são cerca de 200”, comemorou o coordenador municipal do PAA, Valdeci Araújo.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com