Geral

Novembro Azul movimenta Hospital Regional de Arapiraca

10/11/2017
Novembro Azul movimenta Hospital Regional de Arapiraca
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho

Depois de realizar diversas ações no Outubro Rosa, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, está promovendo atividades no mês dedicado a ações preventivas da saúde do homem.

A programação do Novembro Azul, organizada pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), terá seu ponto alto na segunda-feira, 13, a partir das 15 horas, no auditório do Hospital.

O dia “D” irá contar com diversas dinâmicas entre funcionários e palestra proferida pelo cirurgião geral, Kleynner Leão. O evento conta com apoio do Núcleo de Educação Permanente e visa conscientizar os funcionários sobre a necessidade de exames regulares de prevenção à doenças que atingem o público masculino, sobretudo o câncer de próstata.

Além disso, a equipe do Regional também está promovendo sensibilização entre usuários do Hospital. No Alojamento Conjunto da Maternidade foram promovidas grupos de conversas com a presença de pais e acompanhantes sobre a importância dos cuidados preventivos.

“Eles precisam se cuidar, pois assim como as mães, são muito importantes na criação de seus filhos”, comentou a enfermeira Salete Silva.

Para a técnica em enfermagem, Jaqueline Lima, do SESMT, ações como essas são importantes e refletem a filosofia do Hospital de trabalhar a conscientização e prevenção à doenças.

“Diariamente lidamos com muitas doenças, certos de que muitas poderiam ser evitadas com informação e cuidados prévios”, comentou o Diretor Médico, Ulisses Pereira.