Cidades

Mata Grande recebe show que encerrará 8ª edição do Governo Presente

16/11/2017
Mata Grande recebe show que encerrará 8ª edição do Governo Presente
Show de bandas e inauguração de via serão atrações no encerramento do Governo Presente em Mata Grande e estão também dentro das comemorações do Bicentenário de Alagoas          Divulgação

Show de bandas e inauguração de via serão atrações no encerramento do Governo Presente em Mata Grande e estão também dentro das comemorações do Bicentenário de Alagoas
Divulgação

Para encerrar as atividades da 8ª edição do Governo Presente, no dia 25 de novembro, a população da região do Alto Sertão alagoano poderá desfrutar de um grande show com bandas consagradas do autêntico forró nordestino. Ainda dentro das comemorações do Bicentenário de Alagoas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove uma grande festa no município de Mata Grande.

Após a inauguração de mais de 28km da rodovia AL-145, que liga Mata Grande a Água Branca, duas das principais cidades sertanejas, as bandas Saia Rodada, Luan Estilizado, Brucelose e Geraldo Cardoso se apresentam no município de Mata Grande, comemorando a grande conquista para o Sertão no segmento da infraestrutura viária. As bandas prometem levar uma noite de muita alegria aos amantes do forró.

A secretária de Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues, enaltece o trabalho do governador Renan Filho, que tem se destacado, também, aos trabalhos relacionados à infraestrutura do Estado. “Acho muito significativo um show como este para todo o povo do Alto Sertão, que, por muitas vezes, sentem-se esquecidos. É uma forma de incluir o povo a cultura alagoana, primordial para a formação social”, explica Rosiane.

Rodovia AL-145
Com o total de 28,23 quilômetros de extensão, a rodovia agora liga duas das principais cidades sertanejas, fortalecendo a economia local e garantindo mobilidade e segurança à população e aos usuários da nova estrada.

Em um investimento de R$ 28 milhões, de recursos próprios do Governo do Estado, a obra foi gerenciada e executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), dentro do prazo previsto.