Cidades

Marechal Deodoro vai se transformar na capital do Estado no dia 15 de Novembro; Confira a Programação

13/11/2017
Marechal Deodoro vai se transformar na capital do Estado no dia 15 de Novembro; Confira a Programação
Sede da prefeitura de Marechal Deodoro

Sede da prefeitura de Marechal Deodoro

Nesta quarta-feira, dia 15 de Novembro, a cidade de Marechal Deodoro se transformará na capital do Estado. Nesta data é comemorado 128 anos que o Brasil se transformou em uma República Federativa, proclamada por Manuel Deodoro da Fonseca.

Para comemorar a data, além da transferência da sede do Governo de Alagoas para Marechal Deodoro, a Prefeitura realizará uma série de solenidades.

A programação inicia com a solenidade de instalação da sede do Governo do Estado no Palácio Provincial, realizada pelo governador Renan Filho. Em seguida, será realizado o lançamento do Selo Comemorativo aos 128 anos de Proclamação da República.

Finalizadas as solenidades no Palácio Provincial, o prefeito Cláudio Filho Cacau irá realizar a entrega da manutenção predial da Unidade 24horas. Em seguida, o prefeito Cacau e o governador Renan Filho inauguram a reconstrução da Rodovia AL-215, no trecho que liga a Praia do Francês ao Centro Histórico.

Já a partir das 18h30, o prefeito Cacau irá inaugurar a Exposição Permanente das Peças Originais de Marechal Deodoro na Fonseca, doadas em regime de comodato pelo Museu da República, do Rio de Janeiro, a partir das 18h30, na Casa Museu de Marechal Deodoro.

Encerrando a programação de 15 de Novembro, o governador Renan Filho realizará a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, no adro do Convento Franciscano.

Confira a programação completa:

8:30 – Rito protocolar de transferência da sede do Governo
Local: Palácio Provincial
9:00 – Lançamento do Selo Comemorativo
Local: Palácio Provincial
9:30 – Entrega da manutenção predial do Hospital 24 horas
Local: Rua Ladislau Neto
10:45 – Inauguração da pavimentação da Rodovia AL-215
Local: Em frente ao prédio da Faculdade
18:30 – Exposição permanente das peças originais do Marechal Deodoro da Fonseca
Local: Casa Museu de Marechal Deodoro