Geral

Felipe Massa confirma aposentadoria da Fórmula 1 pela segunda vez

05/11/2017
Felipe Massa confirma aposentadoria da Fórmula 1 pela segunda vez
Felipe Massa na parada dos pilotos do Grande Prêmio do México (foto: EPA)

Felipe Massa na parada dos pilotos do Grande Prêmio do México (foto: EPA)

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, anunciou neste sábado (4) sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1. O vice-campeão mundial deixará a categoria após o fim da atual temporada, que ainda tem mais duas corridas, em São Paulo e Abu Dhabi.

No ano passado, Massa chegara a anunciar o fim de sua trajetória na F1, mas acabou sendo chamado pela Williams depois da repentina aposentadoria de Nico Rosberg, que foi substituído por Valtteri Bottas na Mercedes.

“Como vocês sabem, no ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira na Fórmula 1, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, e eu continuei. Mas dessa vez é verdade. Vai ser minha última corrida de Fórmula 1 em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dhabi”, disse o piloto em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

Na F1 desde 2002, Massa, 36 anos, também passou por Sauber e Ferrari e conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu o título para Lewis Hamilton na penúltima curva do GP do Brasil.

Em 2017, o piloto da Williams vem fazendo uma temporada discreta, com 36 pontos, quatro a menos que seu companheiro de equipe, o estreante canadense Lance Stroll.

“Gostaria de agradecer toda a torcida, todo o carinho e o suporte da minha família, dos meus amigos, dos meus patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo. E que continuem torcendo em outras categorias”, afirmou Massa.

Com a aposentadoria do piloto da Williams, a F1 deve ter, em 2018, sua primeira temporada sem um brasileiro em mais de 40 anos. (ANSA)