Cidades

Em Piranhas, 50 famílias na comunidade Ouricuri, recebe sistema de dessalinização

24/11/2017
Em Piranhas, 50 famílias na comunidade Ouricuri, recebe sistema de dessalinização
Comunidade Ouricuri dispõe agora de água própria ao consumo humano

Comunidade Ouricuri dispõe agora de água própria ao consumo humano

No segundo dia do Governo Presente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), inaugurou nesta sexta-feira (24), um sistema de dessalinização por meio do programa Água Doce, na cidade de Piranhas. O programa é desenvolvido com recursos do Ministério do Meio Ambiente e contrapartida do Governo de Alagoas.

A comunidade Ouricuri dispõe agora de água própria ao consumo humano. Aproximadamente 50 famílias passam a ter acesso à água de qualidade por meio do dessalinizador, que filtra a água, tornando-a própria ao consumo. Além da entrega do sistema, a Semarh também disponibilizou o tanque um tanque de rejeito que acumula a água salinizada.

O secretário, Alexandre Ayres, se fez presente na entrega e durante a ocasião falou sobre a forte atuação do Programa Água Doce nas regiões do Sertão e Agreste.

“Uma das maneiras mais viáveis de trazer água para as regiões Sertão e Agreste é por meio de dessalinizadores, já que a água nessas regiões é salobra, portanto, o programa Água Doce, atua num melhor tratamento do líquido salinizado, deixando a água apta ao consumo humano”, declarou o secretário durante a primeira entrega da Semarh neste segundo dia Governo Presente 8.