Geral

Campanha Novembro Azul será iniciada no próximo dia 07, em Palmeira

01/11/2017
Campanha Novembro Azul será iniciada no próximo dia 07, em Palmeira

Se o mês de outubro foi dedicado à saúde da mulher, novembro é o mês de cuidar da ala masculina. A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios inicia no próximo dia 7 o Novembro Azul, mês dedicado a alertar e cuidar da saúde do homem, com atenção especial para o câncer de próstata e o diabetes.

O câncer de próstata é o segundo tumor mais comum em homens brasileiros e um dos tipos mais curáveis que existe, porém o tratamento traz algumas consequências para o homem. É praticamente certo que o paciente irá vivenciar problemas como disfunção erétil ou até impotência sexual. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), só em 2016 foram registrados 61 mil casos da doença.

Para alertar os homens palmeirenses sobre prevenção e cuidados, a SMS, por meio das unidades básicas de saúde, estará trabalhando diversos temas como o diabetes, o próprio câncer de próstata, acidentes de trânsito, lei seca, alcoolismo, sedentarismo e alimentação saudável.

A abertura acontecerá na próxima terça-feira (7), com uma grande “motocada”, a partir das 7h:30min, saindo da Praça da Independência em direção à Dipal. Após a motocada haverá diversos serviços para os presentes, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, vacinas, antropometria, aferição de pressão intraocular e serviços de saúde bucal. Todos esses serviços também estarão disponíveis nas unidades básicas durante todo o mês de novembro.