Geral

“The Beatles: o Concerto” é atração no Teatro Deodoro

14/11/2017
“The Beatles: o Concerto” é atração no Teatro Deodoro
Duofel

Duofel

Uma dupla de violonistas conhecida mundo afora, Luiz Bueno (Paulistano) e Fernando Melo (Alagoano). Uma Filarmônica, recém-criada, formada por músicos independentes com vasta experiência e concertos com lotação esgotada. Cento e sete anos do palco mais amado e tradicional do cenário cultural alagoano, um dos símbolos do Estado de Alagoas. A homenagem ao grupo de rock mais aclamado da história da música, os Beatles.

A convite da DITEAL, o Duofel e a Orquestra Filarmônica de Alagoas juntam-se para comemorar os 40 anos de carreira da dupla e os 107 do Teatro Deodoro, com um concerto inédito em homenagem aos garotos de Liverpool, The Beatles. A ideia de “The Beatles, o Concerto”, surgiu do grande sucesso da dupla, o CD “Duofel plays The Beatles”, lançado em 2010, e do DVD – gravado no THE CAVERN CLUB em Liverpool, na Inglaterra. O repertório exclusivo dos Beatles com arranjos para instrumentos tipicamente brasileiros: viola caipira, violao tenor, violao de 06 e 12 cordas. Totalmente instrumental, agora conta com a participação da Orquestra Filarmônica de Alagoas, ganhando versão sinfônica. Músicas como Eleonor Rigby, Fool and Hill, Strawberry Fields Forever, Here There and Everywhere, dentre outras, foram determinadas pelo resultado da sonoridade das experimentações de seus violões em arranjos onde utilizam arcos de rabeca, zigzum, slide e outros artifícios originais, que tornam a música de uma personalidade única.

Reconhecido e seguido mundialmente como criador de uma nova linguagem para o violão brasileiro, o Duofel volta ao palco do Teatro Deodoro para celebrar os 40 anos de uma trajetória nacional e internacional, interpretando o maior sucesso de toda a sua carreira com a Filarmônica de Alagoas: o universo dos Beatles, com sonoridade e arranjos únicos para os violões de Luiz Bueno e Fernando Melo e orquestração da Filarmônica de Alagoas, num concerto histórico para o Estado.

Fazendo parte das comemorações da semana de aniversário do Teatro Deodoro, “The Beatles, o Concerto” terá duas apresentações nos dias 18 e 19 de novembro.

 

SERVIÇO:

THE BEATLES, O CONCERTO (Duofel & Filarmônica de Alagoas)

Dia: 18 e 19 de novembro de 2017 às 20:00 h

Local: Teatro Deodoro

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: Inteira R$ 40,00 / Meia R$ 20,00

Vendas: Teatro Deodoro e Loja Chilli Beans (Maceió Shopping)

Informações: (82) 9 9381-6666 e (82)9 9444-6228