Geral

Alagoas sedia 3ª edição SPA de Jogos Nordeste

23/11/2017
Alagoas sedia 3ª edição SPA de Jogos Nordeste

De 23 a 26 de novembro, Alagoas será sede do mais importante encontro de jogadores, colecionadores e desenvolvedores de jogos de tabuleiros do Nordeste. O 3º SPA de Jogos Nordeste será realizado no município de União dos Palmares, no Quilombo Park Hotel.

Nesta edição, o destaque é o renomado youtuber Jack Explicador, apresentador de uns dos canais de internet mais acessados do país. O SPA também agrega na sua programação a exposição Spatótipo 2.02 que reúne criadores de jogos de todo o Nordeste e que oferece ao visitante a oportunidade de jogar projetos que poderão estar no mercado em 2018.

A proposta do encontro é integrar fãs dos Board Games, estudiosos e designers ligados ao setor para debater e promover a expansão do hobby na região. Mesmo com o avanço da tecnologia e outros atrativos, a prática dos jogos de tabuleiro ganha força na chamada cultura Geek, tudo graças a diversão, e também às temáticas, complexidades, estilos e situações desafiadoras que despertam o interesse de jovens e adultos.

Também haverá vendas de jogos, leilões, sorteios e torneios. “Todas as ações do evento visam oferecer aos visitantes a chance de se divertir conhecendo jogos incríveis e que auxiliam no aprimoramento da mente e das habilidades cognitivas dos praticantes. Nossa a expectativa é de repetir o sucesso das versões anteriores”, disse a coordenadora do encontro Tuanny Lôbo.

O evento já percorreu os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e agora desembarca em Alagoas, prestigiado por adeptos dos jogos de tabuleiros de várias partes do Brasil. Mais informações pelo telefone (82) 99901-2324.