Política

Tucanos estão passando a frente o comando do PSDB em Alagoas

16/10/2017
Tucanos estão passando a frente o comando do PSDB em Alagoas

Teotônio Vilela anunciou através das redes sociais o comando do PSDB para Rui Palmeira enquanto Rogério Teófilo passou o comando para o filho Moacir Neto

O desgaste político que vem sofrendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em nível nacional apos a sequencia de dois afastamentos do Senado por corrupção apuradas na Operação Lava Jato pode está  causando sérias e graves consequências negativas para o partido em Alagoas.

A maior liderança do partido em Alagoas, o ex-governador Teotonio Vilela Filho usou suas redes sociais para comunicar que tinha avisado  ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira que não disputaria a reeleição à presidência da executiva estadual do PSDB, na convenção do próximo dia 11 de novembro deste ano.

Na comunicação, o ex-governador assegura que Rui é seu candidato para presidir o partido e para governar o Estado. O problema é que Rui não quer. Pelo menos é o que teria garantido uma fonte tucana. Rui estaria chateado e quer mesmo é deixar o partido. Outro tucano que não estaria nada satisfeito na sigla, é o deputado estadual Rodrigo Cunha.

Comando do partido muda em Arapiraca

Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o prefeito Rogério Teófilo que vinha no comando da executiva do partido passou o comando para o filho, o advogado Jose Moacir Teófilo Neto. A mudança foi realizada de forma muito discreta. O PSDB teve sua fase áurea em Arapiraca na primeira gestão da então prefeita Célia Rocha e da primeira eleição para a Câmara dos Deputados da então deputada federal Ceci Cunha. Atualmente o partido vem perdendo força em nível de Arapiraca e região Agreste.