Geral

Rafael Brito assume a Sedetur e garante foco na geração de empregos

16/10/2017
Rafael Brito assume a Sedetur e garante foco na geração de empregos
Rafael Brito tem a missão de manter a proximidade entre o Estado e a iniciativa privada, com ênfase na geração de empregos no setor industrial e na ampliação e fortalecimento da atividade turística no Estado.  Foto: Thiago Sampaio

Rafael Brito tem a missão de manter a proximidade entre o Estado e a iniciativa privada, com ênfase na geração de empregos no setor industrial e na ampliação e fortalecimento da atividade turística no Estado. Foto: Thiago Sampaio

O governador Renan Filho deu posse nesta segunda-feira (16) ao novo secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, que deixa a presidência da Desenvolve – Agência de Fomento. Brito assume o cargo deixado pelo advogado tributarista Hélder Lima, que deverá assumir nova função no Governo de Alagoas nos próximos meses.

De acordo com Renan Filho, Rafael Brito tem a missão de manter a proximidade entre o Estado e a iniciativa privada, com ênfase na geração de empregos no setor industrial e na ampliação e fortalecimento da atividade turística no Estado. Na cerimônia, o governador também relacionou avanços registrados pelo Governo nesses segmentos econômicos.

Foto: Thiago Sampaio

“A Sedetur mexe com as mais importantes vertentes para o desenvolvimento de Alagoas. De maneira que vamos seguir tocando o turismo como temos feito. Alagoas hoje dá exemplo ao Brasil como um dos estados que mais avança no turismo. Enquanto outros estados fecham hotéis, nós temos em Alagoas 19 hotéis em construção, sendo cinco na capital. O nosso aeroporto bateu recordes este ano e, pela primeira vez, conseguimos voos regulares do exterior. O número de turistas estrangeiros cresceu mais de 200% este ano com relação aso ano de 2016. Isso demonstra a força do nosso turismo pelas nossas belezas naturais e, cada vez mais, Alagoas está se preparando na sua infraestrutura para receber melhor o turista”, avaliou Renan Filho.

Foto: Thiago Sampaio