Geral

Presidência do TJ/AL empossará 13 novos juízes em janeiro

18/10/2017
Presidência do TJ/AL empossará 13 novos juízes em janeiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, definiu junto à administração da Escola Superior da Magistratura (Esmal) a programação de alguns eventos da instituição para os próximos meses. Foi confirmado que será em 15 de janeiro de 2018 a posse dos 13 aprovados restantes do concurso para juízes, já que o curso de formação poderá ser iniciado em 17 de janeiro.

Participaram da reunião, nesta segunda-feira (16), o juiz Alberto Jorge Correia, coordenador geral de cursos; a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, coordenadora de cursos para magistrados; e o juiz Anderson Passos, coordenador de projetos especiais. Eles ressaltaram que tiveram o apoio do presidente para os cursos e ações programadas pela Escola, que é dirigida pelo desembargador Fernando Tourinho.

Projetos Especiais

O juiz Anderson Passos tratou sobre os eventos da Coordenação de Projetos Especiais. Ficou definido que será no dia 13 de novembro, na sede da Escola, a premiação do Concurso de Redações promovido pela Esmal entre alunos da rede pública de ensino.

O Natal Solidário, projeto que convida servidores a pegar cartinhas de crianças socialmente vulneráveis para presenteá-las, terá sua abertura no dia 10 de novembro, no Plenário do TJ.

Na reunião, foi confirmada ainda uma ação conjunta entre do Projeto Justiça e Cidadania na Escola (PCJE) com a Justiça Itinerante, em novembro, em uma das escolas já atendidas pelo PCJE. Enquanto o Cidadania e Justiça abordará, em palestras, temas importantes para a vida dos estudantes, a Itinerante levará serviços à comunidade da região, como emissão de documentos e resolução de ações judiciais.

Também participaram do encontro a Coordenadora Pedagógica da Esmal, Karoline Mafra, e a integrante do PCJE Ana Valéria Pitta.