Cidades

Prefeitura de Marechal Deodoro lança Circuito da Mulher na Massagueira

02/10/2017
Prefeitura de Marechal Deodoro lança Circuito da Mulher na Massagueira

Dando continuidade às ações de cuidado e promoção da Saúde da Mulher, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, na manhã desta segunda-feira (02) o Programa Circuito da Mulher, no povoado da Massagueira. Neste primeiro momento, as ações foram destinadas apenas as usuárias do PSF Massagueira, localizado na Rua Marinita de Gouveia.

Durante toda a manhã, as ações e programação foram realizadas com foco para as mulheres gestantes. O lançamento contou com sorteios de brindes, café da manhã, dinâmicas, palestras sobre amamentação, câncer de mama e colo de útero, cuidados na gravidez, entre outros.

O secretário de Saúde, Aérton Lessa, presente durante o evento, disse que a iniciativa conseguiu reunir 95% das gentes usuárias do Programa Saúde da Família. Além disso, ele explica que o programa será realizado durante todo o ano.

“Começamos as ações nas Unidades no final setembro. Agora estamos no Outubro Rosa, mas que aqui em Marechal a gente irá fazer o Outubro Rosa o ano inteiro, e não só esse mês. Em um mês não se consegue atingir todas as mulheres de Marechal. O trabalho de prevenção ao câncer de mama e colo de útero é intensificado para nesse mês, mas é preciso um trabalho contínuo de 12 meses”, explicou o responsável pela pasta.

Na parte da tarde, a vez o evento será voltado para as demais mulheres atendidas pelo PSF Massagueira. Mais palestras, lanche, dinâmicas e sorteios marcarão a segunda fase do lançamento do programa na comunidade. O calendário de ações segue para as outras localidades.