Geral

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Alagoas e mais três estados

19/10/2017
Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Alagoas e mais três estados
Material aprendido na Operação Quarteto (Foto: Divulgação/SSP)

Material aprendido na Operação Quarteto (Foto: Divulgação/SSP)

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar cumpre na manhã desta quinta-feira (19) 23 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em Alagoas, Sergipe, São Paulo e Paraná. Até as 7h, seis suspeitos haviam sido presos, e dois morreram em confronto.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) de Alagoas, quatro suspeitos foram baleados, um em Aracaju e os outros em Maceió. O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que dois deles chegaram em óbito, mas não registrou nenhuma outra entrada relacionada à operação.

Um dos mortos foi identificado como Valdenir Rodrigues, 30. O outro não tinha documentos. A operação é para prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes.

“Aqui em Alagoas, os mandados são cumpridos em bairros de Maceió e no município de Penedo. Após investigação, houve uma ramificação e há mandados também em São Paulo, Sergipe e Paraná”, afirma o delegado.

Uma das prisões aconteceu em São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), cinco dos alvos da operação já foram levados para o sistema prisional.

As investigações tiveram início em julho com o apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e também de denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia, no 181.

A polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas em Sergipe, além de várias armas. A ação naquele estado aconteceu com apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Militar.

O material apreendido e outros suspeitos estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.