Geral

Polícia Civil prende casal que roubou e tentou assassinar taxista

25/10/2017
Polícia Civil prende casal que roubou e tentou assassinar taxista
 Delegado Thiago Prado (Foto: ASCOM/PC)

Delegado Thiago Prado (Foto: ASCOM/PC)

Na ação foram detidos Wericles de Sá Delfino, 20 anos, conhecido como “Erik”, e a sua namorada, uma menor de 16 anos. A dupla pegou o taxi por volta das 22h, no dia 23 de setembro do corrente ano, em um supermercado localizado no bairro da Gruta, e solicitou uma corrida ao Conjunto Eustáquio Gomes.

Na entrada do conjunto, renderam o taxista anunciaram o assalto com uso de uma arma branca. A vítima tentou reagir e teve roubado seu aparelho celular, uma quantia em dinheiro, e o veículo táxi, que foi abandonado nessa mesma noite no bairro Chã da Jaqueira. O taxista foi agredido com socos, chutes e golpes de faca, um dos quais atingiu seu pulmão e o deixou internado em estado grave no Hospital Geral do Estado.

A adolescente apreendida durante a ação foi localizada com o celular roubado da vítima, no bairro Cidade Universitária, e ao ser ouvida sobre o crime, confessou a participação.

“O casal teve a prisão decretada, por terem sido identificados como autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra um taxista que fazia ponto na parte alta da capital. Eles entraram no táxi e ao chegar às imediações da Churrascaria Porteira do Gaúcho tentaram executar o motorista e o roubaram. Wericles de Sá Delfino responde também pelo crime de tráfico de entorpecentes e atualmente trabalhava em um hotel na Pajuçara”, disse o delegado.

Thiago Prado disse ainda que com a investigação foi possível colher imagens das câmeras de segurança do local, sendo possível identificar os autores do crime se dirigindo ao lugar onde a vítima aguardava passageiros. Populares também contribuíram através do Disque Denúncia – 181.