Geral

Polícia Civil prende acusados de assaltos a bancos no Nordeste

30/10/2017
Polícia Civil prende acusados de assaltos a bancos no Nordeste

Policiais civis do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) prenderam, na noite deste sábado (28), duas pessoas envolvidas com assaltos a bancos. Os dois são integrantes de uma quadrilha que atua em toda a região Nordeste.

De acordo com o agente PC coordenador do GIDG, os criminosos já vinham sendo investigados pela Polícia Civil alagoana, e na noite de ontem os policiais civis localizaram um apartamento onde alguns membros da quadrilha estavam, no loteamento Stela Maris, no bairro da Jatiuca.

Os policiais do GIDG foram até o local e conseguiram prender de imediato um dos criminosos. Houve troca de tiros quando um dos bandidos, ao perceber a presença da polícia, atirou contra a equipe da Polícia Civil, que reagiu.

O coordenador do GIDG disse ainda que os presos fazem parte de uma quadrilha altamente perigosa que atua em todo o Nordeste, inclusive com um modus operandi muito violento, chegando a explodir carro forte, utilizando metralhadora calibre .50, sendo por conta disso conhecidos como “Bonde da Cinquentinha”, em função de seu poder de destruição.

Após a prisão os dois foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), para que a Seção de Combate de Roubos a Bancos (SERB), da Polícia Civil, interrogue os acusados, em busca de levantar mais informações sobre a quadrilha.

O coordenador do GIDG explicou que a Polícia Civil continua no dia de hoje tentando localizar outros integrantes da quadrilha que possam estar ainda no estado de Alagoas, mais precisamente, em Maceió, visando prendê-los. “Um dos presos já fugiu de três presídios, tem mandados de prisão em aberto e já foi condenado a 70 anos de cadeia”, detalhou.

Como os policiais civis continuarão trabalhando durante todo o dia de hoje, tentando prender outros integrantes da organização criminosa, as equipes do GIDG e da SERB informaram que estarão nesta segunda-feira (30), a partir das 11h, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde poderão dar detalhes da prisão e atuação da quadrilha.

Tags: