Cidades

Pela primeira vez, desfile de 30 de Outubro de Arapiraca será realizado no Bosque das Arapiracas

27/10/2017
Pela primeira vez, desfile de 30 de Outubro de Arapiraca será realizado no Bosque das Arapiracas

O desfile cívico-militar de 30 de Outubro para comemorar os 93 anos de emancipação política de Arapiraca será realizado, pela primeira vez, no Bosque das Arapiracas, na próxima segunda-feira (30), a partir das 16 horas.

Com a inovação da mudança do local por ser mais espaçoso que a tradicional Rua 30 de Outubro e o Largo Dom Fernando Gomes, a interdição do Bosque das Arapiracas vai acontecer da Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, à Avenida Petrônio Portela, no bairro Santa Edwiges, trecho do percurso da Rua Delmiro Gouveia.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a partir das 13 horas serão interditados 20 pontos de acesso à área do bosque, na região central de Arapiraca. O novo local é um espaço amplo e dará mais comodidade para os integrantes das instituições que irão desfilar e, também, para quem irá assistir ao desfile.

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, e o gerente de Transportes e Trânsito do órgão municipal, Ailton Pereira, serão designados 45 agentes de autoridade de trânsito para garantir o monitoramento e o disciplinamento do tráfego de veículos e pedestres em todo o percurso do desfile e região do bosque.

“Com a mudança do local do desfile e a grandiosidade da área do bosque precisamos distribuir mais agentes de trânsito para dar suporte à população e, também, às autoridades presentes e a todos os integrantes das instituições que irão participar do desfile em homenagem à emancipação política de Arapiraca”, afirmou Jodelmir de Souza.

Os agentes da SMTT estarão motorizados em viaturas (motos e VTR’s), como também a pé nos acessos interditados.

Segurança Municipal

Para garantir mais segurança e tranquilidade ao evento, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), também irá disponibilizar 80 guardas da Segurança Municipal (GSM), que ficarão distribuídos ao longo de todo o percurso do desfile e em lugares estratégicos do Bosque das Arapiracas.

A concentração do desfile será na Avenida Petrônio Portela, ocupando as ruas nas proximidades do Colégio Premem (Senador Rui Palmeira) e do Supermercado São Luiz.

Antes de iniciar as apresentações das instituições, o prefeito Rogério Teófilo irá revistar as tropas militares em frente à Escola Municipal de Circo. O palanque ficará próximo à fonte luminosa, conforme mostra o mapa do croqui em anexo.

O transporte público, ônibus coletivos e escolares, como também táxi e mototáxi, ficará no espaço em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também disponibilizará outro veículo na Avenida Petrônio Portela.

A dispersão do desfile acontecerá na Rua Delmiro Gouveia, no trecho do Ginásio Municipal João Paulo II até a Avenida Governador Luiz Cavalcante, no Parque Ceci Cunha.