Geral

Morre o músico Fats Domino, um dos pioneiros do rock

26/10/2017
Morre o músico Fats Domino, um dos pioneiros do rock
Morre o músico Fats Domino, um dos pioneiros do rock (foto: EPA)

Morre o músico Fats Domino, um dos pioneiros do rock (foto: EPA)

Morreu no fim da noite desta terça-feira (24), em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o lendário músico Antoine ‘Fats’ Domino, 89 anos, informa a mídia local. A causa da morte não foi confirmada.

Domino era considerado um dos pioneiros do rock and roll mundial e vendeu mais de 65 milhões de discos em sua carreira.

O norte-americano era cantor, pianista e também atuava na produção de artistas, sendo uma das inspirações de grandes lendas da música, como Elvis Presley e os integrantes dos Beatles. Nascido em 1928, Fats Domino começou sua carreira em 1949.

Naquele ano, ele gravou a canção “The Fat Man”, que se tornou a primeira da história do rock a ultrapassar a marca de um milhão de cópias. Em 1986, ele recebeu um prêmio do Grammy pelo Conjunto da Obra e foi um dos primeiros músicos a serem homenageados na Calçada da Fama do Rock and Roll, em 1985.

Em 1998, o então presidente dos EUA, Bill Clinton, o presenteou com a Medalha Nacional de Artes. Ele ainda foi incluído como o 25º maior artista da história do rock mundial pela revista “Rolling Stone”.

Ao longo de sua carreira, Domino teve sucessos tanto no mundo do rock como do R&B, tendo como maiores sucessos as músicas “Blueberry Hill” e “I’m Walkin”. (ANSA)