Geral

Mestrado da Uneal realiza primeiro seminário aberto ao público

25/10/2017
Mestrado da Uneal realiza primeiro seminário aberto ao público

Com o tema “200 anos de (re) invenções de Alagoas”, o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDiC) da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) realiza, no período de 27 de novembro a 01 de dezembro, a primeira edição do Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste.

O seminário propõe a realização de atividades de cunho interdisciplinar, guiadas pela ótica das discussões sobre território e cultura, desde suas acepções mais amplas, até recortes vinculados às linhas de pesquisa do mestrado: “Território, cultura e saberes locais” e “Território, sociedade e desenvolvimento”.

Serão mais de dez palestrantes de diferentes áreas, entre eles, o economista Cícero Péricles e o historiador Douglas Apratto. A programação, que acontecerá sempre das 17h às 21h, conta com apresentações culturais, conferências, minicursos, grupos de trabalho e mesas de debates.

As inscrições, com valores entre R$ 50 e R$ 90, estão abertas e podem ser feitas por meio do site: https://www.doity.com.br/i-seminario-de-dinamicas-territoriais-e-culturais-do-nordeste-prodic. A submissão de trabalhos vai até o dia 20 de outubro.