Geral

Maria Ribeiro desabafa após agressão: ‘Machismo’

29/10/2017
Maria Ribeiro desabafa após agressão: ‘Machismo’
Maria Ribeiro foi agredida por segurança de um bar de Madrid, na Espanha, neste sábado, dia 28 de outubro de 2017

Maria Ribeiro foi agredida por segurança de um bar de Madrid, na Espanha, neste sábado, dia 28 de outubro de 2017

Maria Ribeiro desabafou na internet após ser agredida por um segurança do bar Barbara Ann Madrid, na Espanha, neste sábado (28), ao fazer um live denunciando o estabelecimento por ter barrado a entrada da cineasta Laís Bodanzky, que usava tênis no momento. No vídeo publicado em seu Instagram, a atriz premiada pelo filme “Como Nossos Pais” flagrou o instante em que o vigia tenta retirar o celular de suas mãos. “Pessoal, eu vou mostrar. Não venham nesse bar. Porque um bar onde a pessoa é barrada por estar de tênis não merece…”, falava Maria Ribeiro ao ser abordada pelo funcionário do local. A ex-mulher de Caio Blat, a quem chamou de “amigo amado” em post, gritou com a atitude do segurança: “Ih, eu estou sendo… Que isso? O que é isso? Você está louco?”

‘É violento o mundo que divide os seres humanos’
Depois do ocorrido, Maria Ribeiro – 3 quilos mais magra para o lançamento de seu longa – criticou o bar em seu perfil no Instagram e desabou sobre a violência sofrida. “O Barbara Ann Madrid, um lugar muito triste e cafona com tapete vermelho na porta onde Laís foi barrada por estar de tênis e eu, em seguida, agredida por estar fazendo um live tirando sarro de atitude tao sem sentido, me deu ainda mais certeza dos movimentos que temos apontado no Brasil. Como é infeliz a vida de quem acredita no status quo. Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres. Entre homens e mulheres. Entre brancos e negros”, declarou a artista que beijou Carolina Dieckmann em ato contra a homofobia.

Maria Ribeiro afirma ter sofrido violência por causa do machismo
A atriz que discordou de Caio Blat e apoiou a figurista Su Tonani, assediada por José Mayer, continuou, garantindo ter sofrido um ato de machismo. “Cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência. O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez – vir pra cima de mim e pegar meu celular – com um homem. Denunciem o machismo. Na polícia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado. Fora Temer e viva o All Star!”, concluiu Maria Ribeiro. Em outra publicação, ela agradeceu o apoio de seus seguidores nas redes sociais: “Obrigada a todo mundo que deu apoio moral”.

Atriz postou foto com cineasta Charly Braun: ‘Namorado’
Antes de ser agredida, Maria Ribeiro compartilhou uma foto em que está abraçada ao cineasta Charly Braun, irmão de Guilhermina Guinle, e revelou estar vivendo um romance com ele. “Eu não sei se estou mais apaixonado pelo grande fotógrafo Pablo Ramos, do menino na foto – meu namorado, Charly Braun, do meu melhor amigo argentino / francês Esteban Feune, do bonito Chino Darín, ou das alcachofras da Bodega La Ardosa”, escreveu, em espanhol, a atriz que, apesar de afirmar ter rompido com Caio Blat por um tempo, não confirmou o fim do casamento com o ator.