Cidades

Luzes do Cristo Redentor da Serra do Goiti foram desligadas hoje (4), em Palmeira

04/10/2017
Luzes do Cristo Redentor da Serra do Goiti foram desligadas hoje (4), em Palmeira

_MG_0034

As luzes do Cristo Redentor, localizado na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios, foram desligadas oficialmente hoje (4) pela manhã, devido às obras de restauração do monumento. As luzes do Cristo Redentor mais famoso de Alagoas só voltarão a ser acesas em maio de 2018, quando as obras de revitalização que estão sendo feitas no local forem concluídas.

Durante este período, a energia será interrompida, os postes desmontados e trocados por outros mais modernos. As lâmpadas também serão substituídas por leds e toda a iluminação do entorno será modernizada. A revitalização do entorno da Serra do Cristo do Goiti também já começou. O local será totalmente reformado e se transformará em um grande atrativo turístico e cultural na região.

Para o engenheiro Sebastião Ferreira, fiscal e responsável pela equipe técnica, a interrupção da energia é crucial para a manutenção e a segurança dos trabalhadores no local. “Como fiscal desta obra tenho o dever de garantir que os técnicos e engenheiros trabalhem nas melhores condições de segurança dia a dia”, disse o engenheiro.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a interrupção de luz do Cristo Redentor já estava programada. “Este desligamento é  essencial e protegerá o nosso trabalhador ao longo do trabalho de manutenção e modernização da iluminação de um dos nossos maiores monumentos. Mas a espera valerá a pena porque será uma atração a mais para os palmeirenses e também para os turistas que vierem visitar a nossa cidade. Isso também fortalecerá o turismo e aquecerá a economia local”, acrescentou o prefeito.