Geral

Funcionários dos Correios trabalham em regime de mutirão após fim da greve

09/10/2017
Funcionários dos Correios trabalham em regime de mutirão após fim da greve

Os funcionários dos Correios em Alagoas retornaram às atividades nesta segunda-feira (9). A categoria encerrou a greve iniciada no dia 20 de setembro. Segundo a assessoria da unidade, as encomendas serão entregues em regime de mutirão, inclusive nos fins de semana e feriados.

A assessoria informou ainda que a expectativa da gerência é que as encomendas que estavam paradas sejam entregues em no máximo 20 dias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect), Altannes Holanda, os funcionários aceitaram a proposta de reajuste salarial de 2,07%.

“Além do reajuste, vamos receber o retroativo do mês de agosto, que é nossa data-base, a empresa vai devolver benefícios como manutenção do ticket de alimentação nas férias, manutenção do 13º ticket e o não pagamento da mensalidade do plano de saúde”, explicou Holanda.

Os Correios orientam que os clientes aguardem a distribuição regular em casa não se dirijam a nenhum Centro de Distribuição, uma vez que não há atividade de entrega interna até que as encomendas sejam regularizadas.