Geral

Festival de teatro promove cultura em escolas públicas de Alagoas

10/10/2017
Festival de teatro promove cultura em escolas públicas de Alagoas

oficina mamulengo 3 - foto Jadir

 A terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal), organizada pela Cia do Chapéu, conta com a realização de uma série de espetáculos, oficinas de teatro, dança, circo e contação de histórias em diferentes escolas da rede pública de ensino. O projeto tem ao todo 19 espetáculos e 10 oficinas, que acontecem entre os dias 1 e 28 de outubro.

A iniciativa foi uma das contempladas pelo Edital Algás Social 2016-2017 e entra no cenário cultural do Estado como um marco na construção colaborativa entre os artistas e grupos cênicos locais para os estudantes de baixa renda.

Segundo a organização do Festal, “o público tem a oportunidade de aprender a experiência cênica tanto pelo viés estético quanto pelo sentido das técnicas que constituem o teatro”. O projeto também terá, a partir do dia 21, espetáculos teatrais e de dança abertos ao público geral e contará com intérpretes de libra para surdos e deficientes auditivos em toda sua programação.

Para a distribuidora de gás natural do estado, a Algás, a iniciativa desenvolvida pelos organizadores contribui para a conscientização de responsabilidade sociocultural na sociedade alagoana.

“O trabalho que vem sendo feito através do projeto reafirma a valorização da nossa identidade e assegura que haja um estímulo à classe artística local, promovendo, acima de tudo, um amplo contato da rede pública de ensino com a nossa vasta cultura”, ressalta o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.