Geral

Feirão de Crédito será realizado nesta quarta-feira (11), em Palmeira dos Índios

09/10/2017
Feirão de Crédito será realizado nesta quarta-feira (11), em Palmeira dos Índios
Prefeitura de Palmeira e Desenvolve realizarão o I Feirão de Crédito do município (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Prefeitura de Palmeira e Desenvolve realizarão o I Feirão de Crédito do município (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), promoverá nesta quarta-feira (11), o I Feirão de Crédito do município, que será realizado a partir das 9h na sede da Associação Atlética do Branco do Brasil (AABB). O evento, que tem o intuito de fortalecer a economia local, é destinado a pequenos produtores rurais, prestadores de serviços e comerciantes da localidade e regiões circunvizinhas. Os técnicos da Desenvolve apresentarão as linhas de financiamento da instituição e ofertarão crédito desburocratizado.

A Desenvolve é uma instituição financeira criada pelo Governo do Estado de Alagoas. Ela tem como objetivo auxiliar pequenos produtores rurais e microempreendedores que buscam condições facilitadas de crédito para fortalecer o próprio negócio. Agência vai atuar na preparação e organizações produtivas para que as empresas possam ter acesso ao mercado de maneira planejada, com adequação dos produtos à legislação, organização interna e, principalmente, de maneira sustentável.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios Cléa Carvalho disse que os interessados em conseguir o crédito terão todas as informações sobre o procedimento necessário, na sede da Secretaria, que está localizada no primeiro andar da Agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.  “Para facilitar o atendimento da população da região, também acontecerá a assinatura do Termo de Parceria entre a prefeitura e a Desenvolve, instituindo um profissional local para receber o treinamento necessário para atuar no cadastramento dos interessados e ofertar os recursos da instituição financeira”, informou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, o Feirão tem como objetivo mostrar o que é a Desenvolve e onde ela pode atuar em benefício dos empresários e comerciantes da região. “Além disso, vamos divulgar todas as linhas de crédito que a Agência vai trazer para ajudar a pequenos e médios produtores, pequenos empresários e comerciantes da região. Vai ser um momento muito importante, que vai dar oportunidade a quem mais precisa neste segmento da economia local”, finalizou o prefeito.