Geral

I Feirão de Crédito Movimenta Palmeira dos Índios

11/10/2017
I Feirão de Crédito Movimenta Palmeira dos Índios

Cerca de 250 pequenos e micro empresários participaram hoje (11) pela manhã, na sede da Associação Atlética do Branco do Brasil (AABB), do I Feirão de Crédito de Palmeira dos Índios. O evento foi promovido pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve). A intenção do evento, destinado a pequenos produtores rurais, prestadores de serviços e comerciantes da localidade e regiões circunvizinhas, é fortalecer a economia local a partir de linhas de créditos com baixos juros.

Durante o evento, os técnicos da Desenvolve apresentaram as linhas de financiamento da instituição, com oferta de crédito desburocratizado e com taxas que variam entre 1% e 1.6%. Os valores vão de R$ 15 mil até R$ 2 milhões, de acordo com as necessidades de cada empresa. “A Desenvolve está à disposição para renovar e ampliar esta parceria. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar pela disponibilidade e por realizar este evento. Temos muitos contratos para serem liberados, de acordo com a necessidade de cada um. Para ter acesso ao crédito o interessado precisa estar com o nome limpo, ter Cnpj e o estabelecimento funcionando. Cada caso é diferenciado, com carências, e que podem ser pagos em até dois anos” , explicou o diretor da Desenvolve Rogério Rodrigues.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios Cléa Carvalho disse que esta foi uma ótima oportunidade de os empresários, e também produtores rurais, ampliar os negócios a partir financiamento com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado. “Para facilitar o atendimento da população da região, assinamos o Termo de Parceria entre a prefeitura e a Desenvolve, instituindo um profissional local para receber o treinamento necessário para atuar no cadastramento dos interessados e ofertar os recursos da instituição financeira”, disse a secretária.

O vice-prefeito Márcio Henrique, que representou o prefeito Júlio Cezar no Feirão, falou que o governo municipal tem buscado, incansavelmente, o crescimento do município. “O nosso governo busca a oportunidade de o município crescer e andar com as próprias pernas. O povo é que faz o município e o que temos que fazer, como gestão, é oferecer os instrumentos para que cada um desempenhe o seu papel e busque o seu próprio crescimento. E esta feira é um desses instrumentos de oportunidade de crescimento”, finalizou Márcio Henrique.