Política

Em vídeo nas redes sociais, Renan diz que ‘Brasil não merece Bolsonaro’

14/10/2017
Em vídeo nas redes sociais, Renan diz que ‘Brasil não merece Bolsonaro’
Foto: AssessoriaVídeo foi gravado por Renan na noite de sexta na cidade de Viçosa, que festejava seus 186 anos

Vídeo foi gravado por Renan na noite de sexta na cidade de Viçosa, que festejava seus 186 anos

Em novo vídeo divulgado em suas redes sociais na noite desta sexta-feira, 13, o senador Renan Calheiros fez críticas à invasão do apartamento do filho do ex-presidente Lula. No vídeo gravado na cidade de Viçosa, que comemorava 186 anos de sua emancipação política, Renan diz que a invasão pela Polícia Civil de São Paulo ao apartamento de Marcos Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, só mostra como o Brasil vive um momento difícil.

“O que lamentavelmente, tristemente caracteriza o Brasil neste momento, é essa discussão infame, esse debate nojento, esse noticiário repetitivo se é legal ou não é legal, os recibos de aluguel do apartamento vizinho ao apartamento que mora o ex-presidente Lula. Enquanto preparam a sua retirada da eleição presidencial, querendo ou não querendo, não importa e o caminho para a candidatura do Bolsonaro. O Brasil não merece isso”, diz Renan no vídeo.

Ainda no vídeo, Renan ressalta a importância histórica de Viçosa para o Estado e por ser terra de nomes importantes como Teotônio Vilela, o menestrel das Alagoas; dom Avelar Brandão Vilela e também onde morou por um tempo o escritor Graciliano Ramos.

Veja o vídeo na fan page do senador no Facebook

Recursos para o município

Em Viçosa, o senador Renan Calheiros foi recebido pelo prefeito Davi Brandão e o vice Sidney Vilela, além de outras lideranças políticas. Como senador, Renan tem dado grande contribuição durante seu mandato para assegurar recursos necessários à implantação de obras e melhorias em prol da população local, seja através de emendas ao Orçamento da União, seja por ações em áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura.

“Tenho a grande satisfação de registrar os recursos que destinei por meio de minhas emendas para contribuir com a gestão de vários prefeitos nos últimos anos”, disse. Os recursos foram destinados para recuperação de escolas, reconstrução de moradias, pavimentação de ruas, compra de máquinas e equipamentos agrícolas, além de equipamentos para a área de saúde, construção de 574 casas populares e a eletrificação de domicílios rurais do município.

O senador Renan teve ainda importante papel para a inclusão do município de Viçosa nos programa de expansão da Ufal, com a implantação de mais cursos e inclusão de novos alunos na educação superior; e do Ifal, com o campus Viçosa, que resultou na oferta do ensino técnico integrado e técnico subsequente, sendo marcante a importância da qualificação profissional, a partir da educação profissional como forma de se garantir a sustentabilidade da região.

Antes de deixar o município, Renan esteve no camarote oficial da prefeitura de Viçosa prestigiando o Festival da Primavera.