Geral

Copa Paulista: Portuguesa só empata com o XV de Piracicaba e grupo fica embolado

03/10/2017
Copa Paulista: Portuguesa só empata com o XV de Piracicaba e grupo fica embolado

Público pequeno no Canindé, apenas 897 pessoas viram mais um empate da Lusa dentro de seus domínios nesta segunda fase da Copa Paulista. O XV de Piracicaba buscava um bom resultado, após perder para o São Paulo B, na última semana. E a Lusa precisava de uma vitória a qualquer custo, depois de tropeçar diante do Linense.

OPINIÃO DO JOGO:

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo fora de casa a equipe do XV começou em cima da Portuguesa, os primeiros 6 minutos de jogo da primeira etapa foram dominados pelo time de Piracicaba. A Lusa só conseguiu chegar ao gol aos 7 minutos em uma cabeçada de Guilherme Queiróz que passou à direita do goleiro Mateus Pasinato. Quando a Lusa estava se soltando mais na partida, o XV marcou o gol, e por sinal um belo gol de Bruninho.

Após escanteio, a zaga da Lusa afastou para a entrada da área, o atacante Bruninho dominou sozinho e mandou um balaço para o fundo do gol de Douglas Lima, para abrir o placar no Canindé, 1×0 XV. Imediatamente a Portuguesa foi para cima visando o empate, enquanto o time interiorano se defendeu mais e buscava os contra-ataques.

O setor de meio-campo da Lusa trabalhou a bola, houve movimentação dos jogadores, diferente dos últimos jogos, mas faltava um detalhe, chutar ao gol. A Portuguesa não chutou ao gol e não deu trabalho para o goleiro do XV, no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou parecida com a primeira, o time alvinegro de Piracicaba foi para cima e logo teve uma boa chance marcar o gol que ampliaria a vantagem da equipe visitante na partida, mas Tito pegou mal na bola e ela subiu. A Portuguesa voltou para o segundo tempo mexida, o técnico PC Gusmão tirou o volante Dedé e colocou o meia Pereira para ter mais um homem de criação no setor do meio-campo.

Mas a Lusa enfrentou o mesmo problema que atrapalhou a equipe no primeiro tempo, faltou chutar ao gol. Mesmo com equipe mais ofensiva e tendo mais posse de bola do que o time visitante, a Portuguesa não arriscava. PC Gusmão colocou Vinícius Santos no lugar de Romário Costa, no decorrer da partida. O jogador fez sua estreia pela equipe rubro-verde e deu boa qualidade na saída de bola da Lusa.

A Portuguesa só chegou ao empate após uma incrível lambança do goleiro Mateus Pasinato, do XV de Piracicaba. O goleiro simplesmente entregou a bola, errou o passe para o zagueiro quinzista, que foi parar no pé de Guilherme Queiróz, e o artilheiro não perdoou, deu um toque por cima do goleiro alvinegro e correu para o abraço, 1×1.

A partir do gol a Lusa cresceu na partida, teve algumas chances de virar o jogo em escanteios com Marcelinho Paraíba e um gol perdido por Romarinho, que entrou no segundo tempo no lugar de Luizinho. O time do XV fez muita cera para garantir o resultado, abdicou do ataque e só passou a se defender, mas a Lusa não soube aproveitar, e o resultado ficou mesmo no empate.

Um ponto para cada um, com isso a Lusa permanece na liderança do grupo 4 da Copa Paulista, com 5 pontos. Enquanto o XV fica na segunda colocação, com 4 pontos, logo atrás vem o Linense com a mesma pontuação do time de Piracicaba, e o São Paulo B está na última colocação do grupo com 3 pontos, um grupo muito embolado. Agora só restam 3 partidas para definir o futuro das equipes.

Portuguesa e XV voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (06), no estádio Barão de Serra Negra, às 20:00, pela 4ª rodada do grupo 4 da segunda fase da Copa Paulista de futebol.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA:
Douglas Lima; Alanderson, Marcão, Rafael Cardoso e Franklin; Jonatas Paulista, Dedé (Pereira), e Marcelinho Paraíba; Luizinho (Romarinho), Romário Costa (Vinícius Santos), e Guilherme Queiróz.
Técnico: PC Gusmão.

XV PIRACICABA:
Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão (Léo Carvalho), Doni e Samuel Balbino; Rodrigo, Bruno Formigoni, Alex Willian (Rafael Gomes) e André Cunha (Gilson); Bruninho e Tito.
Técnico: Evaristo Piza.

CARTÕES AMARELOS: Jonatas Paulista (Portuguesa), Doni e Mateus Pasinato (XV Piracicaba).