Política

Arapiraca: Câmara aprova construção de creche em condomínio de luxo

25/10/2017
Arapiraca: Câmara aprova construção de creche em condomínio de luxo
Matéria foi aprovada na sessão desta terça-feira (24) na Câmara Municipal

Matéria foi aprovada na sessão desta terça-feira (24) na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou na sessão ordinária dessa quarta-feira (25) indicação do vereador Jairo Barros (PRP) indicação em que reivindica do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) a construção de uma creche dentro do Residencial Sierra, no bairro Arnon de Mello. Na discussão da matéria,a maioria dos vereadores usaram a tribuna da Casa para elogiar a ideia, considerada importante pelos vereadores arapiraquenses.

Apenas o vereador Edvânio Correia ( Edvânio do Zé Baixinho (PSL), discordou da proposta e fez uso da palavra para explicar sua opinião. “Estamos lidando com públicos distintos. É inviável a construção de um bem público dentro de um condomínio de luxo”, disparou o vereador.

Visivelmente contrariado, Jário Barros discordou de Edvânio e tentou dar um exemplo prático: “Na empresa de sua família não freqüenta todos os tipos de público para comer churrasco?”. Ao que Edvânio respondeu: “E pizza, também!”, tirando risos do reduzido público presente nas galerias.

Depois de um tempo de debate, a maioria dos vereadores votou favorável a matéria com apenas um voto contrario de Edvânio Correia. E parece que a tônica da noite seria mesmo os condomínios da cidade de Arapiraca. Vereadores criticaram a situação irregular em que muitos desses empreendimentos imobiliários se encontram, até que as discussões foram vvoltados para os mais populares construídos através do programa do Governo Federal Minha casa minha vida.

Escola de educação infantil está abandonada

O mais absurdo é que enquanto os vereadores aprovam a construção de uma creche em condonimio de luxo no mesmo bairro uma escola de Educação Infantil está com obras paralisadas é o retrato do descaso administrativo deixado pela ex-prefeita Célia Rocha e continuada há 10 meses na gestão do educador Rogério Teófilo (PSDB). No local da obra inacabada, não existe mais a placa da obra com informações sobre o período de construção, valor e origem dos recursos.

A obra inacabada é o retrato do descaso e do desperdício do dinheiro público, prejudicando a população da perferia que continua carente das ações de políticas públicas do governo municipal. Pais e mães residentes naquela comunidade são os mais prejudicados pelo descaso da administração tucana.

Todos os dias, é comum nos depararmos com crianças de diversas idades atravessando a movimentada rodovia AL 220 em direção à escola no bairro vizinho. O risco de atropelamento é constante, pois se trata de um trecho perigoso no qual já ocorreram diversos acidentes. Ir à escola tem sido uma operação de risco para as crianças do bairro Arnon de Mello.

De acordo com o professor Daniel Alves em fevereiro deste ano, uma comissão formada por vereadores arapiraquenses visitou o local da obra abandonada e inacabada. Tiraram fotos e fizeram anotações e, no dia 07 de Março, foi aprovada em sessão da Câmara Muniicpal de Arapiraca uma indicação solicitando às secretarias municipais de Educação e Esporte Desenvolvimento Urbano e Obras o reinicio da construção da unidade de educação infantil. Decorridos mais de dez meses desde a visita do vereadores as obras inacabadas e nada foi feito e a obra continua no completo abandono.