Política

Aprovada criação da Frente Parlamentar em defesa da Chesf e do rio São Francisco

04/10/2017
Aprovada criação da Frente Parlamentar em defesa da Chesf e do rio São Francisco
Parlamentares ressaltaram a importância da Chesf como empresa geradora de emprego e renda

Parlamentares ressaltaram a importância da Chesf como empresa geradora de emprego e renda

O plenário da Assembleia Legislativa apreciou e aprovou, nesta terça-feira, 3, quinze matérias de origem do próprio Legislativo. Com destaque para a criação da frente parlamentar em defesa da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e do rio São Francisco. Durante a plenária também foi aprovada a realização de uma audiência pública, no próximo dia 17, às 9 horas, para discutir o assunto e a instalação da frente. A proposta foi apresentada pelo deputado Inácio Loiola (PSB) e subscrita e pelo deputado Francisco Tenório (PMN).

De acordo com o deputado Inácio Loiola a situação do Rio São Francisco é grave e representa um dos maiores problemas do Brasil. “E para agravar muito mais esse quadro, o governo Temer, numa atitude inexplicável coloca a venda parte da Eletrobrás e dentro das empresas vinculadas a esta, está a Chesf”, observou o parlamentar.

Diante disso, o deputado Francisco Tenório sugeriu a elaboração de um documento enfocando o posicionamento do Estado em relação a venda da Chesf e sobre a degradação do São Francisco. “No dia dessa audiência pública, nós iremos elaborar um documento, que será posto à apreciação do plenário e, sendo aprovado, enviado à presidência da República, ao Parlanordeste e ao Congresso Nacional, mostrando a posição do Estado de Alagoas frente a necessidade de preservação do Rio São Francisco”, informou Tenório.