Política

ACM Neto diz que não convidará Doria a deixar PSDB

10/10/2017
ACM Neto diz que não convidará Doria a deixar PSDB

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a falar, na manhã de ontem, sobre a proximidade do partido com o apresentador Luciano Huck, que é especulado para uma possível filiação e até disputar a Presidência da República. Em entrevista à imprensa durante o lançamento da ação de recapeamento dos bairros, fruto do projeto Ouvindo Nosso Bairro, Neto disse que outras “lideranças da sociedade representativa” também têm conversado com o partido.

“Conversei com Luciano, tratando de questões políticas do Brasil. É uma pessoa que tem demonstrado espírito público e interesse em contribuir, além de reconhecer a realidade do país. Isso não quer dizer que está na mesa qualquer tipo de convite para filiação” assinalou. Na última semana, o gestor soteropolitano chegou a dizer que Huck tem uma “sensibilidade diferenciada”.

Questionado mais uma vez sobre a especulação de que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), pode deixar o ninho tucano e buscar abrigo no Democratas, Neto desconversou. “Qualquer especulação sobre a filiação de Doria não pode ser feita agora. É uma questão interna do PSDB. Não vou convidar ninguém a sair do PSDB. Se ele tomar a decisão de sair, aí é outra coisa. Não vamos fazer assédio”.

Durante o encontro, Neto anunciou que Salvador será alvo de mais uma ação de requalificação asfáltica de vias, que envolverá tanto bases de tráfego, quanto ruas em situação precária e as que foram mais votadas pelos cidadãos, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro. Também estiveram presentes no ato o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, e a diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, dentre outras autoridades.

Com investimento na ordem de R$38 milhões com recursos 100% municipais, a iniciativa faz parte do programa Salvador 360, eixo Investe, e será realizada em cerca de 70km distribuídos em 58 ruas e avenidas, localizadas nas dez regiões administrativas da cidade. As obras estarão sob a coordenação da Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), e a previsão é de que sejam concluídas até fevereiro de 2018. A ação começará já a partir desta segunda-feira, na Avenida Anita Garibaldi, e englobará em seguida as avenidas D. João VI (Brotas), Mário Leal Ferreira (também conhecida como Bonocô), Vasco da Gama, Ulysses Guimarães (Sussuarana), Vale das Pedrinhas e Jorge Amado (Imbuí).