Geral

Tom Cruise é processado por morte de pilotos em Feito na América

21/09/2017
Tom Cruise é processado por morte de pilotos em Feito na América

50lc0oe6wf_9k736xixo_file

Tom Cruise e o diretor Doug Liman estão sendo parcialmente responsabilizados por um acidente de avião que matou dois pilotos no set de filmagens de Feito na América, na Colômbia.

Os representantes das vítimas, Alan Purwin e Carlos Berl, alegam que a produção era de “alto risco” e cheia de sequências de voo que exigiam grande habilidade. Além disso, todo dia eram adicionados novos desafios ao cronograma.

De acordo com documentos judiciais obtidos pela The Blast, Purwin reclamou a um produtor executivo antes do acidente que o vitimou em 2015 que o projeto era o mais perigoso que ele já havia participado.

O piloto ainda acrescentou que existia uma exigência para que ele e César não voltasse para casa em um caixão.

O avião caiu em condições de neblina nos Andes, perto de Medellín, na Colômbia. Eles estavam fazendo trabalho de dublê no pequeno avião quando ocorreu o acidente.

“Segundo os parentes, Cruise deveria ter assumido as responsabilidades de voo”

Uma terceira pessoa chamada Jimmy Lee Garland saiu do acidente sem mobilidade na metade inferior do corpo. Cruise e Liman não são nomeados como réus no processo, mas as famílias dos profissionais da aviação dizem que o acidente poderia ter sido evitado.

Segundo os parentes, Cruise deveria ter assumido as responsabilidades de voo, já que ele seria um “piloto qualificado e muito familiarizado com o Aerostar”.

A produtora do filme, Cross Creek Pictures, processou a dona da aeronave, S & S Aviation, dizendo, na Justiça, que a empresa “negligenciou a inspeção, o reparo, a manutenção e a garantia de aeronavegabilidade adequadas”, levando à tragédia, segundo o TMZ.

Parentes dos pilotos, por sua vez, processaram a Cross Creek Pictures, juntamente com outras empresas de produção envolvidas, como a Imagine Entertainment e Vendian Entertainment, de acordo com a revista People.

Eles alegaram que os produtores foram negligentes para economizar dinheiro e tempo em meio à realização do filme.

O filme é ambientado nos anos 80 e estreou neste mês. Cruise interpreta o piloto de tráfico de drogas Barry Seal, que trabalhou para chefão do tráfico Pablo Escobar.