Geral

TJ/AL conclui segunda etapa do Programa de Gestão por Competências

21/09/2017
TJ/AL conclui segunda etapa do Programa de Gestão por Competências
2bbbcdf5f4895b7a3f112811d6ceaf0f

Consultor Thiago Evangelista, da empresa Leme, explica o projeto aos servidores da sede do TJ.

A equipe encarregada de implantar o Programa de Gestão por Competências no Judiciário estadual concluiu, nesta quarta-feira (20), a etapa do inventário comportamental, segunda fase do projeto. A coleta de dados foi realizada junto aos servidores por meio do preenchimento de um formulário elaborado pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Durante esta quarta-feira, foi a vez dos servidores de Maceió (TJ e Fórum do Barro Duro) e Marechal Deodoro participarem. No total, cerca de 300 servidores preencheram o formulário, que vai fornecer os dados necessários para as próximas etapas do programa. Nos outros dias, foram visitadas as comarcas de União dos Palmares, Porto Calvo, Rio Largo, Viçosa, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

A partir das respostas, a Diretoria de Gestão de Pessoas vai poder planejar os cursos que deverão ser oferecidos aos servidores. Segundo o gestor do projeto, Cleiton Falcão, o trabalho foi planejado para ser concluído em 12 meses e todas as etapas estão sendo realizadas dentro dos prazos.

“O projeto dá uma parada e agora a gente vai fazer um trabalho interno para a consolidação desses dados coletados. Provavelmente no ano que vem, iniciamos a avaliação das competências”, explicou o servidor.

“O grande resultado que esse projeto vai trazer ao Poder Judiciário é a informação sobre as pessoas, sobre o que elas fazem, seus conhecimentos, e isso vai poder ser utilizado a longo prazo por várias áreas do Tribunal”, completou Cleiton Falcão.

A DAGP tem à frente o diretor Klístenes Lessa.