Geral

Seresta encerra primeiro dia de atividades da sétima edição do Governo Presente

01/09/2017
Seresta encerra primeiro dia de atividades da sétima edição do Governo Presente
O grupo intitulado como “Centenário do Zé do Cavaquinho” alegraram a noite dos presentes com uma musicalidade autêntica de Alagoas.  Agência Alagoas

O grupo intitulado como “Centenário do Zé do Cavaquinho” alegraram a noite dos presentes com uma musicalidade autêntica de Alagoas. Agência Alagoas

Para fechar o primeiro dia de atividades da sétima edição do Governo Presente, na região do Vale do Paraíba, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), trouxe a Viçosa uma grande Seresta, composta por músicos alagoanos. O evento foi realizado nesta quinta-feira (31), na praça principal da cidade e contou com a presença do governador Renan Filho.

Duas bandas se apresentaram durante a noite. O grupo intitulado como “Centenário do Zé do Cavaquinho”, formado por filhos e netos do grande compositor e músico Zé do Cavaquinho, além da banda “Som do Brasil”, composta por músicos de Viçosa, alegraram a noite dos presentes com uma musicalidade autêntica de Alagoas. Além disso, foram realizadas apresentações culturais, como recitação de poesias e interpretações folclóricas.

Para a secretária de Cultura, Mellina Freitas, apresentar um pouco mais da cultura alagoana durante o Governo Presente é uma forma de alcançar, cada vez mais, a população das regiões interioranas. Destacando a diversidade de manifestações culturais que existe no Estado, ela destacou que os munícipes têm muito a conhecer sobre a cultura alagoana.

“Estamos mais uma vez participando desse projeto de governo tão importante para a disseminação da cultura. Oferecemos à população uma noite incrível e ainda temos dois dias com mais atividades na região do Vale do Paraíba”, frisou a secretária Mellina Freitas.