Cidades

Pró-Estrada recupera acesso e pavimenta todas as vias urbanas de Belém

04/09/2017
Pró-Estrada recupera acesso e pavimenta todas as vias urbanas de Belém
Pró-Estrada já beneficia mais de 50 municípios com recuperação, implantação e pavimentação de mais de 600 km de estradas e vias urbanas (Fotos: Micaelle Morais)

Pró-Estrada já beneficia mais de 50 municípios com recuperação, implantação e pavimentação de mais de 600 km de estradas e vias urbanas (Fotos: Micaelle Morais)

Há 50 anos, o agricultor Geraldo Calixto vive em Belém, no Agreste alagoano. Durante esse tempo, o morador conta que as mudanças de gestão não refletiam em avanços na infraestrutura do pequeno município. “A estrutura da cidade era muito ruim. Aqui saía prefeito, entrava prefeito, e só o que mudava era a pracinha, e mais nada”, relata.

No dia 24 de agosto, dia em que o município comemorou 55 anos de emancipação política, o Governo do Estado presenteou seu Geraldo e outros mais de quatro mil belenenses com a entrega da pavimentação de todas as vias urbanas e a recuperação do acesso à cidade. Foram quatro quilômetros contemplados, no total.

Seu Geraldo, que vive do cultivo de feijão, milho e mandioca, aprovou as melhorias. “Hoje, a cidade está com outra estrutura, é outro clima de vida. A gente só tem a agradecer. Fica até mais fácil de trazer os meus produtos para comercializar”, conta o agricultor.

Os serviços de recuperação asfáltica e pavimentação foram executados em menos de um mês, por meio do Pró-Estrada, programa da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Para o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, os serviços levaram vida nova para os belenenses.

“Belém é um dos municípios mais carentes de Alagoas. A chegada do Pró-Estrada, recuperando com pavimentação asfáltica o acesso e todas as vias urbanas da cidade, é de uma importância fundamental para o desenvolvimento desse pequeno município. O programa aumenta a autoestima de todos que moram aqui, além de proporcionar melhorias em mobilidade urbana”, considera Tenório.

Até o momento, o Pró-Estrada já beneficia mais de 50 municípios com recuperação, implantação e pavimentação de mais de 600 quilômetros de estradas e vias urbanas, garantindo segurança viária e maior qualidade de vida à população.