Geral

PRF realiza leilão de veículos apreendidos em Alagoas

20/09/2017
PRF realiza leilão de veículos apreendidos em Alagoas
eilão acontece na sexta-feira (22), em Maceió (Foto: Divulgação/PRF)

Leilão acontece na sexta-feira (22), em Maceió (Foto: Divulgação/PRF)

Primeiro leilão de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) deste ano acontece nesta sexta-feira (22), a partir de 9h, na superintendência do órgão, que fica na Avenida Durval de Góis Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Entre os 87 lotes, há 257 motocicletas e 18 veículos que foram recolhidos em fiscalizações nas rodovias do estado. Eles serão vendidos como sucatas, não podendo ser colocados em circulação.

O leilão acontece de forma online e presencial. Segundo a PRF, apenas pessoas jurídicas poderão dar lances para adquirir os lotes, podendo utilizá-los para desmanche e reutilização de peças.

Os interessados já poderão fazer seus cadastros e dar seus lances através do site da empresa de leilões, assim como obter mais informações sobre o leilão. Para verificar o estado dos veículos pessoalmente, as pessoas podem se dirigir à sede da PRF e agendar um horário.

Na sexta, os compradores devem estar munidos de identidade pessoal, além do contrato social e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa. Caso não seja o representante legal, o comprador deve apresentar uma procuração. O pagamento é feito através de depósito bancário ou cheque.

Apreensão e prazo

A PRF solicita que as pessoas que têm veículos recolhidos em seus pátios, regularizem a irregularidade encontrada na fiscalização e se desloquem às Unidades Operacionais de Polícia (UOPs) para fazer o resgate.

O órgão alerta para a Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em questões relacionadas à apreensão, remoção e leilão de veículos.

Entre as medidas, o artigo 328 altera o prazo para que automóveis recolhidos em pátios sejam encaminhados para leilão, reduzindo de 90 para 60 dias.