Geral

Prefeito Júlio Cezar e secretária Kátia Born entregam cadeiras de rodas para pacientes da rede SUS, em Palmeira

14/09/2017
Prefeito Júlio Cezar e secretária Kátia Born entregam cadeiras de rodas para pacientes da rede SUS, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Saúde Kátia Born e a coordenadora do Centro de Reabilitação de Palmeira dos Índios (Credefipi) Patrícia Cotrim fizeram hoje (14) a entrega de aparelhos de órtese e prótese. Foram contemplados pacientes do Credefipi e da Vila Idoso. Ao todo foram disponibilizados 28 equipamentos, sendo 20 para usuários do Centro e oito para a Vila.

Patrícia Cotrim agradeceu a parceria entre o município e a Pestalozzi Arapiraca, representada pela gerente Fabiana Cavalcante Viana, que reforçou a importância dos serviços prestados a pessoas com alguma deficiência. “É uma alegria muito grande estar aqui, fiquei muito honrada em participar desta entrega, pois fazemos um trabalho humanizado com pessoas com deficiência e dessa forma estamos levando maior comodidade para aqueles que precisam de um equipamento para se locomover e até tomar banho. A Pestalozzi está de portas abertas para Palmeira”, disse Fabiana.

O prefeito Júlio ressaltou as mudanças que vêm sendo feitas na área da saúde em Palmeira, das dificuldades ainda encontradas, mas lembrou de que são as boas parcerias que fazem os serviços darem certo. “A saúde de Palmeira tem feito muito com pouco. Isso é fato. Mas o empenho da secretária Kátia e de sua equipe é o que tem sido o diferencial, como fez no Credefipi, que estava instalado em uma casa de estrutura desumana para os nossos pacientes e agora ganha espaço melhor. Imediatamente autorizei que fosse procurado um imóvel melhor, de caráter temporário, pois em breve estaremos entregando as novas instalações do novo Centro de Reabilitação de Palmeira, mais amplo, confortável e todo equipado, como deve ser, pois os nossos pacientes merecem. Agradeço a parceria com a Pestalozzi de Arapiraca, que desenvolve um trabalho belíssimo, não só com Palmeira, mas com tantos outros municípios circunvizinhos”, salientou Júlio Cezar.