Geral

Palmeira sediará evento estadual sobre igualdade racial

15/09/2017
Palmeira sediará evento estadual sobre igualdade racial

O Governo do Estado de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios e por meio do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial (Conepir/AL), realizará na próxima terça-feira (19), a partir das 8h, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Conferência Intermunicipal de Promoção de Igualdade Racial. O evento vem acontecendo desde o dia 28 de agosto nas nove regiões de Alagoas e vai até o dia 30 de setembro e, em Palmeira dos Índios, contará com a presença dos 15 municípios que integram a Região do Planalto do Borborema.

As Conferências têm como público alvo, indígenas, negros, quilombolas e grupos afro-culturais. Nos dias 24 e 25 de novembro acontecerá a etapa estadual, e em maio de 2018 a nacional em Brasília. O evento é uma parceria entre a Secretária Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Supdhir), Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) e conta com o apoio do Governo do Estado e das prefeituras envolvidas.

Cada município pode levar até dez representantes para participar das oficinas temáticas, que possuem uma metodologia ativa, onde os participantes são   estimulados à crítica e reflexão sobre os temas abordados.