Cidades

Palmeira dos Índios será a primeira Cidade Digital de Alagoas

22/09/2017
Palmeira dos Índios será a primeira Cidade Digital de Alagoas

Cidade Digital

O deputado federal Ronaldo Lessa anunciou hoje (22) que Palmeira dos Índios será a primeira cidade alagoana, e a segunda do Nordeste, a ser implantado o projeto Cidade Digital. O Cidade Digital é a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação. Ampliar e investir nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é visto, hoje, como uma tarefa primordial do setor público, para que haja aumento de eficiência na prestação de serviços aos cidadãos.

De acordo com Ronaldo Lessa, o sistema já era para ter sido implantado em Palmeira, mas não houve interesse da gestão passada. “Não sei o que houve, mas a verdade é que Palmeira perdeu a chance. Pode ter sido por falta de interesse sim. Mas hoje, graças ao interesse do prefeito Júlio Cezar, apareceu novamente a oportunidade e já estou anunciando, agora, que Palmeira será a primeira Cidade Digital do Estado de Alagoas, e segunda no N a Nordeste onde será implantado o projeto “, informou Ronaldo.

O prefeito Júlio Cezar disse que agora é correr contra o tempo. “Agradeço a iniciativa do governador Ronaldo Lessa. Viajei várias vezes para bater às portas dos governos federal e estadual, atrás de recursos para instituir a Cidade Digital aqui em Palmeira, e hoje recebemos está ótima notícia. Agora, vamos elaborar um projeto para submeter à Câmara de Vereadores, requerendo autorização legislativa, visando transformar o município, por meio de lei, em uma Cidade Digital”, finalizou o prefeito.