Geral

Misa recebe a exposição Escamas a partir desta segunda-feira (4)

04/09/2017
Misa recebe a exposição Escamas a partir desta segunda-feira (4)
Wado expõe no Misa oito telas de grandes dimensões que tratam de um universo particular. Divulgação

Wado expõe no Misa oito telas de grandes dimensões que tratam de um universo particular. Divulgação

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe nesta segunda-feira (04) a exposição “Escamas”, do artista Wado, contemplado no Edital de Exposições temporárias da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra fica aberta para visitação a partir de hoje (4), às 19h, e permanece no equipamento cultural até 30 de setembro.

Como uma anotação gráfica de sua música, Wado rabisca ideias em pequenos cadernos. Esses rabiscos, braços pictóricos de suas canções, ganham cores e se sobrepõem ao universo do som, o que os fazem naturalmente migrar da caneta e do papel para telas, craft e para a tinta acrílica, tomando tamanho e proporção.

“É a segunda exposição individual que eu faço no Misa, onde eu fui premiado com o 2° lugar, o que foi uma grande honra pra mim. Essa nova exposição conta com um trabalho bem humorado, conta com uma referência alagoana suave. É como se fosse uma representação gráfica do meu trabalho com a música”, conta o artista.

A exposição conta com oito telas de grandes dimensões que tratam de um universo particular onde a textura e as cores chapadas e em camadas remetem ao abandono de uma técnica formal, mas ressaltam sua intimidade com a arte de rua e as galerias que dialogam com esse fenômeno contemporâneo. O artista trata a pintura com referências a quadrinhos adultos, ao grafite e à Pop Art – Speto. Delson Uchôa e Lourenço Mutarelli são alguns de seus ídolos/referências.

Wado – Exposição Escamas

Quando: 04 de setembro, a partir das 19h

Onde: MISA (Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá)

Entrada gratuita