sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias

In:

Militares alagoanos participam de capacitação do Proerd em Pernambuco

Por Redação com Agência Alagoas
Seis militares alagoanos receberam seus certificados como multiplicadores do Proerd Arquivo pessoal

Seis militares alagoanos receberam seus certificados como multiplicadores do Proerd Arquivo pessoal

Uma solenidade realizada na manhã de sexta-feira (22), na cidade de Paulista, em Pernambuco, formou 33 novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa, que é desenvolvido em diversos estados incluindo Alagoas e Pernambuco, tem a missão de promover a cultura da paz e da prevenção ao uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. O curso foi coordenado pelo Centro de Treinamento do Proerd/RN, responsável pela preparação de instrutores em todo o Nordeste.

Durante 11 dias, os 33 policiais militares de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Bahia e Amazonas, participaram do curso intensivo de formação e treinamento, com carga horária de 80 horas-aula. Seis dos formandos são participantes do Proerd de Alagoas, sendo eles, a tenente Tisiane e os soldados De Lima, Luana, Maciene, Juliana Oliveira e Juliana Santos.

De acordo com a coordenadora do Proerd em Alagoas, coronel Valdenize Ferreira, que se fez presente na solenidade, a função do curso é capacitar os policiais militares nas diretrizes do programa, tornando-os aptos a orientar crianças e adolescentes na rede de ensino pública e privada do Estado de Alagoas.

“Estamos capacitando os nossos policiais para que possam atuar como multiplicadores. Ao final do curso, eles se tornarão aptos a orientar os jovens para que se distanciem de situações vulneráveis, visando à prevenção ao uso de drogas e às diversas manifestações da violência”, destacou a coordenadora.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com