Geral

Marx Beltrão é homenageado em Vaquejada de Lagarto (SE)

04/09/2017
Marx Beltrão é homenageado em Vaquejada de Lagarto (SE)
Marx Beltrão é homenageado em Vaquejada de Lagarto (SE) A entrega do troféu aconteceu na 54ª edição do circuito de vaquejada

Marx Beltrão é homenageado em Vaquejada de Lagarto (SE)
A entrega do troféu aconteceu na 54ª edição do circuito de vaquejada

Mais uma vez o ministro alagoano, Marx Beltrão, foi homenageado neste final de semana pelo empenho e luta na aprovação PEC da vaquejada, no Parque de Vaquejada Zezé Rocha, em Lagarto (SE). A atividade movimenta o turismo e faz a economia crescer, além de preservar mais de 700 mil empregos que dependem da atividade. A entrega do troféu aconteceu na 54ª edição do circuito de vaquejada.

Para o ministro do Turismo a atividade além de fomentar empregos faz parte da tradição e cultura do povo do nordeste. “Como nordestino fico muito contente mais uma vez pelo reconhecimento e saber que conseguimos preservar os empregos. Como um apaixonado pela vaquejada, pelo campo e por entender que o esporte simboliza a tradição e a cultura da região”, destacou Beltrão.

A vaquejada é um patrimônio cultural e imaterial do Brasil, instituindo as medidas de proteção dos animais. Durante o evento Marx destacou o valor cultural, social e econômico. “Eventos como esse fomentam as regiões pelo Brasil, movimentam os meios de hospedagens e o trade turístico. Visitantes aproveitam para conhecer mais um pouco de cada região”, comentou.

Participaram da homenagem os deputados federais Veneziano Vital e Fábio Reis, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, o empresário Zezé Rocha, e demais autoridades.